Intimus lança app para se aproximar das consumidoras

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Intimus lança app para se aproximar das consumidoras

Web app Kira reúne conteúdo saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade, conta com um calendário para ciclo menstrual e e-commerce

Amanda Schnaider
6 de setembro de 2021 - 6h00

Com o objetivo de facilitar a jornada de meninas e mulheres que estão no início do processo de autoconhecimento íntimo após a primeira menstruação, a Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lançou o web app Kira, uma plataforma de conteúdo que reúne informação sobre saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade. Em desenvolvimento desde 2019, o app, ainda conta com um calendário para acompanhamento do ciclo menstrual, conteúdos exclusivos e e-commerce de produtos.

 

App conta com calendário para acompanhamento do ciclo menstrual e e-commerce da marca (crédito: divulgação)

Lillian Dakessian, líder das categorias de cuidados femininos e adultos da Kimberly-Clark Brasil, explica que ao se cadastrar gratuitamente no “kira”, os consumidores terão acesso ao portfólio completo de Intimus, com informações sobre os diferentes tipos de uso e receberão descontos exclusivos em kits e promoções. “Como temos um calendário menstrual, o consumidor pode já prever quando será a próxima menstruação e, com isso, programar suas compras com conforto e segurança”.

Segundo a executiva, a plataforma faz parte do processo de transformação digital da companhia. “O lançamento do web app Kira faz parte desse processo para ampliar o relacionamento de Intimus com os consumidores, diversificando as plataformas de venda, além de disponibilizar um canal direto e transparente que oferece comodidade, conforto e informação para as nossas consumidoras”, reforça.

O app também é fruto de pesquisas da marca para entender como meninas e mulheres abordam e enxergam sua região íntima e o que buscam de informações sobre esse tema. Uma delas foi a pesquisa “Inclusive, a pesquisa Os Estigmas da Vagina, de 2020, feita por Intimus em parceria com Nielsen Brasil e Troiano Branding, com mulheres de 16 a 45 anos, corroborou para a criação da plataforma, pois 50% das entrevistadas revelam ter interesse em ter informações sobre o cuidado íntimo do corpo e o período menstrual para entender melhor como funcionam”, revela Lillian.

O nome “kira” tem origem russa e significa “liderança”. Segundo a companhia, este nome reforça a assinatura da marca “Menstruada ou não, ela pode”, que pretende dar luz às conquistas femininas e desmistificar as percepções negativas da sociedade referentes à menstruação. A Ogilvy é responsável por toda a estratégia de Customer Experience, Conteúdo e Ativação do ecossistema digital de Kira, desenvolvendo o plano de lançamento e sustentação, através dos canais de CRM e Mídia Digital. O lançamento do web app Kira também conta com a ativação de PR liderada pela agência PROS, responsável pela curadoria de influenciadores.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

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