Intimus lança app para se aproximar das consumidoras

Buscar

Intimus lança app para se aproximar das consumidoras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Intimus lança app para se aproximar das consumidoras

Web app Kira reúne conteúdo saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade, conta com um calendário para ciclo menstrual e e-commerce


6 de setembro de 2021 - 6h00

Com o objetivo de facilitar a jornada de meninas e mulheres que estão no início do processo de autoconhecimento íntimo após a primeira menstruação, a Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lançou o web app Kira, uma plataforma de conteúdo que reúne informação sobre saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade. Em desenvolvimento desde 2019, o app, ainda conta com um calendário para acompanhamento do ciclo menstrual, conteúdos exclusivos e e-commerce de produtos.

 

App conta com calendário para acompanhamento do ciclo menstrual e e-commerce da marca (crédito: divulgação)

Lillian Dakessian, líder das categorias de cuidados femininos e adultos da Kimberly-Clark Brasil, explica que ao se cadastrar gratuitamente no “kira”, os consumidores terão acesso ao portfólio completo de Intimus, com informações sobre os diferentes tipos de uso e receberão descontos exclusivos em kits e promoções. “Como temos um calendário menstrual, o consumidor pode já prever quando será a próxima menstruação e, com isso, programar suas compras com conforto e segurança”.

Segundo a executiva, a plataforma faz parte do processo de transformação digital da companhia. “O lançamento do web app Kira faz parte desse processo para ampliar o relacionamento de Intimus com os consumidores, diversificando as plataformas de venda, além de disponibilizar um canal direto e transparente que oferece comodidade, conforto e informação para as nossas consumidoras”, reforça.

O app também é fruto de pesquisas da marca para entender como meninas e mulheres abordam e enxergam sua região íntima e o que buscam de informações sobre esse tema. Uma delas foi a pesquisa “Inclusive, a pesquisa Os Estigmas da Vagina, de 2020, feita por Intimus em parceria com Nielsen Brasil e Troiano Branding, com mulheres de 16 a 45 anos, corroborou para a criação da plataforma, pois 50% das entrevistadas revelam ter interesse em ter informações sobre o cuidado íntimo do corpo e o período menstrual para entender melhor como funcionam”, revela Lillian.

O nome “kira” tem origem russa e significa “liderança”. Segundo a companhia, este nome reforça a assinatura da marca “Menstruada ou não, ela pode”, que pretende dar luz às conquistas femininas e desmistificar as percepções negativas da sociedade referentes à menstruação. A Ogilvy é responsável por toda a estratégia de Customer Experience, Conteúdo e Ativação do ecossistema digital de Kira, desenvolvendo o plano de lançamento e sustentação, através dos canais de CRM e Mídia Digital. O lançamento do web app Kira também conta com a ativação de PR liderada pela agência PROS, responsável pela curadoria de influenciadores.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também