Campanhas da Semana: marcas falam sobre cuidado
Conheça os trabalhos do Hospital Graac, Advil, Allianz Parque, entre outros
Cada vez mais, as marcas que não necessariamente do segmento da saúde investem em mensagens sobre cuidado e bem-estar. Eventos como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e a temporada de vacinação entram no calendário de comunicação de muitos anunciantes.
É o caso da campanha do Hospital Graac, com a participação dos personagens do desenho “Show da Luna”. A instituição, motivada pelo mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil, o “Setembro Dourado”, e pelo Dia Nacional de Conscientização do Retinoblastoma (18/09), lança a campanha #UmFlashSalva para orientar sobre o diagnóstico precoce de câncer ocular infantil. As peças foram criadas pela Ogilvy e buscam conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.
Já o Allianz Parque está iluminado de roxo em apoio ao Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística, que tem como objetivo conscientizar e divulgar mais informações sobre a doença. O tema principal é a importância da respiração, por isso a campanha promovida pelo Unidos pela Vida (Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística), em parceria com voluntários, associações e assistência e apoiadores em todo o Brasil, tem como mote principal “Respira fundo, pela frente tem muito mundo”.
Nos unimos ao Instituto @unidospelavida na campanha do #SetembroRoxo que busca que busca conscientizar as pessoas sobre a fibrose cística, uma das doenças rara mais comum no Brasil, atingindo 1 a cada 10 mil pessoas no país.
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No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, o projeto solidário para a ABADEF (Associação Baiana de Deficientes Físicos) divulga campanha que provoca o mercado publicitário a contratar pessoas com deficiência para participar das campanhas das marcas. A iniciativa foi criada pela agência Propeg, e busca trazer ao mercado uma visão mais inclusiva, a exemplo da Dakota, que lançou uma linha de sapatos totalmente voltada para pessoas com deficiência.
Advil se inspira na história de Lia Clark para falar sobre de dor e superação e fazer uma reflexão sobre ódio e discriminação. A campanha ‘Você é forte, criada pela Brand Advance e apoiada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), abre um diálogo mais amplo, abordando outros tipos de dores, as não físicas, enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+.
Junto com o Porta dos Fundos, Benegrip leva às telas a mãe zelosa para divulgar sua nova linha de vitaminas para imunidade e energia, Benegrip Imuno. Os atores Rafael Portugal e Poliana Paiva estrelam o filme.
Outras temáticas
Com criação da CP+B, a 99 lança campanha com peças para rádio, TV, impresso e digital, que conta com o slogan “Já pedi 99” e busca reforçar a conveniência do aplicativo em situações cotidianas, como ir ao mercado.
A Vult traz as três ex-dançarinas do É O Tchan (Scheila Carvalho, Sheila Mello e Carla Perez) como estrelas da campanha que apresenta os novos produtos da linha Cuidados que aumentou seu portfólio. A campanha foi criada pela Soko.
Com criação da David, Bis apresenta o novo Bis Xtra. As peças fazem parte da continuação da comunicação de “Todas as Campanhas do Mundo”. Os novos filmes trazem o mote “Você ainda nem provou o BIS Xtra Black e já está vendo ele onde não tem”.
É também da David a campanha do Burger King, que se une ao TikTok para uma parceria que busca divulgar os novos sanduíches: Furioso Chipotle e o Furioso Jalapeño. A campanha se inicia com uma etapa sensorial, com a cenografia nas lojas do BK e o momento de degustação dos molhos super picantes, até a veiculação dos conteúdos no universo online, com desafios.
https://www.youtube.com/watch?v=93wTu60wuUU
A Brahma convida os torcedores vascaínos a angariar fundos para a revitalização do Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde o Vasco da Gama foi fundado. Por meio da campanha “Candinho – Nossa História Viva”, a cervejaria fecha uma parceria com o Zé Delivery para viabilizar a iniciativa.
Em campanha criada pela BETC Havas, a SBP transforma todos em heróis ao tomar atitudes que previnem doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.