Na publicidade, Marília Mendonça reforçou empoderamento

Buscar

Na publicidade, Marília Mendonça reforçou empoderamento

Buscar
Publicidade

Comunicação

Na publicidade, Marília Mendonça reforçou empoderamento

Cantora, que morreu nesta sexta-feira, 5, levou mensagens de poder e liberdade às mulheres em campanhas que protagonizou para diversas marcas


5 de novembro de 2021 - 19h29

Marília Mendonça (Crédito: O Boticário)

Uma das maiores vozes do sertanejo, Marília Mendonça teve uma meteórica e breve carreira na música. Precursora do feminejo – vertente do sertanejo cantado e composto por mulheres – a cantora lançou o primeiro EP em 2015 e, desde então, suas músicas nunca deixaram de figurar entre as mais tocadas no Brasil. Marília morreu nesta sexta-feira, 5, aos 26 anos, numa queda de avião na serra de Carantinga, em Minas Gerais, e que também transportava outras quatro pessoas.

Compositora de canções como “Infiel”, que no YouTube contabiliza mais de 500 milhões de visualizações, a artista transmitia dentro e fora dos palcos mensagens de empoderamento feminino, o que também contribuiu para que ela se tornasse uma personalidade relevante para a comunicação das marcas brasileiras.

Neste momento de retomada de eventos presenciais, Marília estava a caminho de um show em Carantinga, que aconteceria neste final de semana. No ano que vem, ela percorreria diversas cidades do País ao lado da dupla Maiara e Maraísa. O projeto, patrocinado pela Elo, começou como em 2015 com a “Festa das Patroas” e, em 2020, migrou para o formato de lives. Em setembro do ano passado, as cantoras lançaram o primeiro volume do álbum “Patroas”, com músicas próprias e regravações de grandes sucessos do sertanejo pela Som Livre. A iniciativa também incluiu o lançamento de uma canção contra a violência doméstica. Marília foi a artista brasileira mais ouvida no Spotify em 2019 e 2020, de acordo com o serviço de streaming.

Por sua capacidade de encorajar as mulheres a se sentirem bem consigo mesmas, a Picadilly escolheu Marília para estrelar ações da marca de calçados. “A Marília Mendonça está sempre difundindo mensagens de conforto, coragem e autenticidade. Não poderia estar mais alinhada com o nosso propósito e, por isso, temos certeza de que a parceria será um grande sucesso. É uma mulher ‘real’ que irá conversar com milhares de outras mulheres ‘reais’”, disse Rafaela Loth, gerente de marcas da Picadilly, em entrevista ao Meio & Mensagem em agosto. O anúncio da cantora como garota propaganda da empresa aconteceu no Instagram, com um videoclipe.

Também conhecida como “Rainha da Sofrência”, Marília protagonizou uma campanha de Glamour, de O Boticário, sob um novo apelido: “Rainha da Glamurência”. No filme criado pela AlmapBBDO, ela deu dicas de poder e confiança às mulheres.

Já no final de outubro, Marília se uniu a Péricles e aos trappers MD Chefe e DomLaike para entoar o jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho para ação da Casas Bahia. Criada pela VMLY&R, a campanha, um “esquenta” para a Black Friday, foi veiculada nos canais digitais da marca e dos próprios artistas.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também