Effie Latam: agências brasileiras conquistam 22 troféus

Buscar

Effie Latam: agências brasileiras conquistam 22 troféus

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie Latam: agências brasileiras conquistam 22 troféus

Brasil ganha cinco Ouros, nove Pratas e oito Bronzes na premiação latina; confira todos os vencedores nacionais


22 de dezembro de 2021 - 14h06

Atualizada em 23/12/21 às 10h25

Aconteceu na noite de terça-feira, 21, a cerimônia de entrega dos troféus do Effie Latam, que concedeu 22 troféus ao Brasil, sendo 5 Ouros, 9 Pratas e 8 Bronzes.

“A Gente Banca”, da Suno e da VMLY&R para Santander, reconhecido com o Grand Effie no Effie Brasil, ganhou dois troféus na premiação latina: Ouro em Melhor Ideia de Mídia e Prata em Solução de Inovação em Marketing. A Suno foi a agência brasileira mais premiada, com quatro troféus, todos com campanhas para o Santander. Além dos já mencionados, as campanhas “Delas” e “Black Week” ganharam Bronze em Impacto Positivo – Bem Social – Diversidade e Inclusão e Prata em Eficácia de Longo Prazo, respectivamente.

“Parada no Feed”, da Gut São Paulo e Gut Buenos Aires para Mercado Livre, ganhou Ouro em Branded Content. Na categoria de Varejo, a Tracy Locke conquistou Ouro com “O uniforme que nunca existiu”, criado para Centauro. “Ajude um ambulante”, da SunsetDDB para Ambev, ganhou Ouro em Resposta à crise (produtos) e Bronze em Interativa. E “Os próximos 200 anos estão apenas começando”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker (Diageo) conquistou 1 Ouro na categoria Marketing Jovem.

Campanha da SeunsetDDB para Ambev conquista 1 Ouro e 1 Bronze no Effie Latam (Crédito: Reprodução/Ambev)

A campanha “Alfabeto”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola, foi premiada três vezes: Prata em Bebidas não alcóolicas, Prata em Branded Content (produtos) e Bronze em Marketing Jovem (confira abaixo todos os cases brasileiros premiados).

Nesta edição, o Effie Latam reconheceu a DDB Colômbia como Agência Criativa do Ano. Gut Buenos Aires e Slap Global empataram como agências independentes e o título de Rede do Ano foi para a DDB. A OMD recebeu o título de Rede de Agência de Mídia. AB InBev foi Anunciante do Ano e Chevrolet foi a Marca Regional do Ano. A campanha “Costa Rica aprende em casa” foi consagrada com o Grand Effie. O trabalho foi criado pelas agências Garnier BBDO Costa Rica, TBWA Riot Costa Rica e Porter Novelli Costa Rica para o Ministério de Educação Pública do país.

Confira, a seguir, todos as premiadas brasileiras:

Bebidas sem álcool
Bronze: “O futuro não vem pronto”, da David São Paulo para Tang

Alimentos
Prata: “#Méquizice”, da DPZ&T para McDonald’s

Baixo Orçamento
Bronze: “Cup Presso”, da Dentsu McGarryBowen para Nissin

Bebidas não alcóolicas
Prata: “Alfabeto”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola

Branded Content (produtos)
Prata: “Alfabeto”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola

Branded Content (serviços)
Ouro: “Parada no Feed”, da Gut São Paulo e Gut Buenos Aires para Mercado Livre

Prata: “Show da Black Friday Americanas”, da WMcCann para Americanas

Eficácia de Longo Prazo
Prata: “Black Week”, da Suno United Creators para Santander

Guloseimas, snacks e doces
Bronze: “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Doritos

Melhor ideia de mídia
Ouro: “A Gente Banca”, da Suno United Creators e da VMLY&R para Santander

Impacto Positivo – Ambiental – Marcas
Bronze: “Joga Junto – Safira”, da Ogilvy Brasil para Nescau

Impacto Positivo – Bem Social – Diversidade e Inclusão
Bronze: “Delas”, da Suno United Creators para Santander

Influenciadores (serviços)
Prata: “Todo mundo pode cair, mas todo mundo pode evitar”, da AlmapBBDO para WhatsApp

Interativa
Bronze: “Ajude um ambulante”, da SunsetDDB para Ambev

Marketing sazonal (produtos)
Bronze: “Vassoura Thru”, da David para Burger King

Marketing jovem:

Ouro: “Os próximos 200 anos estão apenas começando”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker (Diageo)

Bronze: “Alfabeto”, da Wunderman Thompson para Coca-Cola

Resposta à crise (produtos)
Ouro: “Ajude um ambulante”, da SunsetDDB para Ambev

Varejo
Ouro: “O uniforme que nunca existiu”, da Tracy Locke para Centauro

Prata: “Méqui no BBB21”, da DPZ&T para McDonald’s

Soluções de inovação em marketing
Prata: “A Gente Banca”, da Suno United Creators e VMLY&R para Santander

Veículos
Prata: “Mais que um SUV, um SUWV”, da AlmapBBDO para Volkswagen

ERRATA: Na versão inicial desta reportagem os troféus do case “A Gente Banca” estavam errados. O case conquistou 1 Ouro e 1 Prata

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário