Galinha Pintadinha vira “Galinha Vacinadinha” em campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Galinha Pintadinha vira “Galinha Vacinadinha” em campanha

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo pretende promover a imunização infantil


18 de janeiro de 2022 - 17h38

Galinha Pintadinha incentiva as crianças a se vacinarem (Crédito: Reprodução)

Com o início da vacinação contra a Covid-19 para as crianças com idade entre 5 a 11 anos, o Governo de São Paulo lança a campanha “Galinha Vacinadinha”, que traz a personagem Galinha Pintadinha como protagonista. A estrela da internet, que tem mais de 21 bilhões de visualizações no Youtube, faz parte da vida das crianças há mais de 15 anos e foi a escolhida para incentivar a imunização infantil.

A campanha foi criada pela Z515 com a participação de Juliano Prado e Marcos Luporini, produtores do canal, e traz uma paródia da música “Galinha Pintadinha”, criada pela Panela Produções, além de exaltar a ciência. O filme já está sendo veiculado nos canais oficiais do governo e também na TV aberta, até dia 31 de janeiro.

A campanha marca, também, o start da vacinação de crianças em São Paulo com a chegada de 234 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer à Secretaria de Estado da Saúde, na última sexta-feira, 14, e com a vacinação Davi Seremramiwe Xavante, indígena de 8 anos, primeira criança a ser vacinada na capital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também