Galinha Pintadinha vira “Galinha Vacinadinha” em campanha

Buscar

Galinha Pintadinha vira “Galinha Vacinadinha” em campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Galinha Pintadinha vira “Galinha Vacinadinha” em campanha

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo pretende promover a imunização infantil


18 de janeiro de 2022 - 17h38

Galinha Pintadinha incentiva as crianças a se vacinarem (Crédito: Reprodução)

Com o início da vacinação contra a Covid-19 para as crianças com idade entre 5 a 11 anos, o Governo de São Paulo lança a campanha “Galinha Vacinadinha”, que traz a personagem Galinha Pintadinha como protagonista. A estrela da internet, que tem mais de 21 bilhões de visualizações no Youtube, faz parte da vida das crianças há mais de 15 anos e foi a escolhida para incentivar a imunização infantil.

A campanha foi criada pela Z515 com a participação de Juliano Prado e Marcos Luporini, produtores do canal, e traz uma paródia da música “Galinha Pintadinha”, criada pela Panela Produções, além de exaltar a ciência. O filme já está sendo veiculado nos canais oficiais do governo e também na TV aberta, até dia 31 de janeiro.

A campanha marca, também, o start da vacinação de crianças em São Paulo com a chegada de 234 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer à Secretaria de Estado da Saúde, na última sexta-feira, 14, e com a vacinação Davi Seremramiwe Xavante, indígena de 8 anos, primeira criança a ser vacinada na capital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também