Campanhas da semana: educação em foco

Buscar

Campanhas da semana: educação em foco

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: educação em foco

Veja campanhas sobre educação de anunciantes como Ânima Educação, Red Balloon e Serasa, além de outros filmes lançados nesta semana


21 de janeiro de 2022 - 17h06

A pandemia mudou muitas estruturas em diversas áreas do mercado — e a educação foi uma das áreas mais afetadas. Não só porque o ensino passou a ser online, obrigando as instituições a mexerem em suas estruturas tecnológicas, mas também acelerou o surgimento de novos métodos de ensino e grades mais personalizadas.

Por isso, a Ânima Educação, detentora de núcleos de ensino como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, além de universidades como a São Judas, apresenta um novo modelo de comunicação. A campanha mostra que o ecossistema aposta em uma nova linguagem e promete revolucionar o mercado. Com desdobramentos para os meios digitais, TV aberta e out of home, a LVL é a agência responsável pela criação.

Já a Red Balloon estreia campanha com linguagem gamer, que tem como objetivo mostrar de forma lúdica a importância de as crianças aprenderem idiomas. O filme criado pela CP+B terá veiculação da TV aberta e fechada, rádio, digital e OOH.

E para pensar no futuro, Márcia Sensitiva faz previsões e fala sobre a importância de planejamento na campanha do Sebrae. A ação foi desenvolvida pela in-house da marca.

Com criação da Media.Monks, o Ragazzo divulga a volta da promoção de consumo em dobro. O filme fala sobre o carro-chefe de vendas da rede, que é a coxinha de frango. A divulgação acontece em filmes em TV aberta, out of home e marca a estreia do rede no TikTok.

Trazendo a cantora Iza como protagonista, a TIM comunica a chegada do 5G ao Brasil e aproveita para reforçar a qualidade da chamada de vídeo com 4G, ressaltando a experiência até em lugares distantes. Os filmes com 15’ e 30 segundos foram criados pela BETC Havas.

Já a Take Blip multiplica a atriz Fernanda Souza para realizar diversos processos diferentes, para mostrar sua funcionalidade única. “Tudo em um Blip” foi desenvolvida pela Agência Crush e irá circular nos canais digitais do Facebook, Google, LinkedIn, TikTok, anúncios digitais, além de OOH.

Com criação da Ogilvy, a Varilux traz o Porta dos Fundos para promover as lentes multifocais da marca. O filme apresenta os atores Antonio Tabet e Estevam Nabote em uma consulta de rotina ao oftalmologista.

Para divulgar a linha de calçados de inverno para a temporada 2022, a Usaflex lança um manifesto que incentiva que as mulheres se sintam confortáveis com seus sapatos, em defesa dos direitos e do bem-estar delas.

Com criação da AlmapBBDO, o Boticário convida os consumidores a terem uma experiência sensorial, por meio da campanha de Quasar Rush. A narrativa e toda a parte visual trazem cenas que fazem uma conexão com a essência da marca.

Com foco nas diferentes formas de fazer um churrasco, a Maturatta Friboi lança um jingle com a palavra  “Churrascatta”. A agência responsável pela criação é a Greenz.

Para reforçar a alta performance, a Atto leva um carro de corrida da Stock Car para o meio de uma plantação de soja. Além disso, a marca é patrocinadora da corrida. A iniciativa foi criada pela Ampfy.

Publicidade

Compartilhe

Veja também