Para reforçar atuação em São Paulo, Grupo OM lança a D’OM

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Para reforçar atuação em São Paulo, Grupo OM lança a D’OM

Mário D'Andrea, Zeh Henrique Rodrigues e Filipe Cuvero são sócios e estão à frente da operação

Isabella Lessa
15 de fevereiro de 2022 - 10h17

Mário D’Andrea, Zeh Henrique Rodrigues e Filipe Cuvero, sócios da D’OM, nova empresa do Grupo OM (Crédito: Diculgação)

Com a intenção de expandir a atuação no mercado paulistano, o Grupo OM inaugura a D’OM, uma operação que se propõe a entregar serviços sob medida para impactar vendas, awareness e gerar mídia espontânea para os clientes.

A empresa está sob o comando dos sócios Mario D’Andrea, que assumiu a vice-presidência de conteúdo e integração da Opus Múltipla em setembro de 2021; Zeh Henrique Rodrigues, co-fundador da Brainbox Design (uma das empresas do OM), e Filipe Cuvero, que, assim como D’Andrea, vem do grupo Dentsu, onde ocupava o cargo de vice-presidente de criação da Dentsu Brasil. Eles exercerão as funções de chief solutions officer, vice-presidente de branding & retail solutions e vice-presidente de tech ’n’ creative solutions, respectivamente. Débora Waz, diretora de planejamento e pesquisa da OpusMúltipla, está participando do dia a dia dos trabalhos realizados pela marca recém-criada.

Segundo D’Andrea, o objetivo da nova empresa, que se posiciona como consultoria criativa, é oferecer entregas mais amplas que fujam do script usual entre agência e cliente. Isso quer dizer que, na prática, o time combinará disciplinas como customer experience, PDV e criatividade para trabalhar em design de loja, criação de produtos, performance, entre outras demandas do marketing.

O diferencial do empreendimento é, segundo D’Andrea, o modelo de plug and play, que contrata equipes de acordo com o tipo de projeto e já praticado por outras agências do mercado. “Com esse formato, não há demora nas tomadas de decisão, além de ser uma estrutura leve. Como modelo de negócios, isso dá maleabilidade”, afirma. De acordo com ele, os clientes têm solicitado com frequência a interlocução com senioridade. “Não estou falando de idade, mas de experiência no enfrentamento de grandes problemas de construção de marca”. E isso passa, necessariamente, por uma configuração enxuta que coloque profissionais experientes lado a lado com o cliente.

No momento, a D’OM está produzindo projetos de ativações para alguns clientes junto a equipes espalhadas pelo País.

Além disso, a D’OM, junção da inicial do sobrenome de Mario D’Andrea com marca OM, poderá acionar recursos das demais operações do grupo, como a agência full service HouseCricket, a Tailor Media, especializada em inteligência e distribuição de mídia, e a AirPromo, de ativação e promo.

Quando ingressou na Opus Múltipla em setembro de 2021, D’Andrea começou a promover a integração entre as empresas da holding curitibana reforçando as capacidades criativas e de storytelling. Presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), o publicitário aposta em um ano melhor do que 2021 para publicidade.

“O Brasil é um País de consumo rápido. Soltando-se de algumas amarras, o mercado pode voltar a crescer. Publicidade sempre vai a reboque do consumo e temos à frente um ano de Copa do Mundo. Além disso, muitos clientes estão desengavetando projetos”, opina.

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

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