Hysteria estreia série no Instagram no Dia da Mulher
Tati Bernardi estrela "Tapa na Cara", série de conversas com mulheres sobre temas como branquitude, privilégio e machismo estrutural
24 de fevereiro de 2022 - 6h02No próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Hysteria, produtora de conteúdo e entretenimento criada dentro da Conspiração, em parceria com a escritora e roteirista Tati Bernardi, lança a websérie “Tapa na Cara”, que trará mulheres para o centro de suas histórias. Dirigida por Jessica Queiroz, a série conta com seis episódios semanais de cerca de dez minutos cada, divulgados sempre às terças-feiras, às 21h, no Instagram da Hysteria em collab com o perfil da Tati.

Tati Bernardi criou e apresentará a websérie (crédito: divulgação)
No programa, Tati Bernardi conversará com diversas mulheres sobre assuntos como branquitude, privilégio, assédio, machismo estrutural, gordofobia e a cultura do cancelamento. Entre as convidadas da primeira temporada estão Renata Corrêa (feminismo), Maqui Nóbrega (gordofobia), Dandara Pagu (racismo), Giovanna Heliodoro, a Transpreta (transfobia), Giovanna Nader (sustentabilidade) e Vera Iaconelli (cancelamento). “É infinito o quanto somos ignorantes e cometemos erros. Eu quero sacanear o meu lugar de branca da zona oeste que acha que é progressista só porque leu alguns livros e segue pessoas progressistas no Instagram. Minha bolha é burra e eu queria rir de mim”, afirma Tati.
Isabel De Luca, diretora e uma das co-criadoras da plataforma Hysteria, revela que a série “Tapa na Cara” tem o intuito de tangibilizar o objetivo da Hysteria que é ampliar a inserção de mulheres no mercado audiovisual e abrir um espaço exclusivo para narrativas contemporâneas tendo o olhar feminino na concepção e na realização dos projetos. “É um projeto muito corajoso e comprometido com nosso objetivo de empoderar as mulheres, uma história por vez. O 8 de Março nos pareceu a data perfeita para celebrar o que aprendemos até aqui com uma série que nos ensina mais um monte de coisas que não tínhamos coragem de questionar”, completa, reforçando que a série poderá ter novos episódios além dos já programados.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação