Como a Sprite quer ajudar a desacelerar a geração Z

Buscar

Como a Sprite quer ajudar a desacelerar a geração Z

Buscar
Publicidade

Comunicação

Como a Sprite quer ajudar a desacelerar a geração Z

Com a participação de Rincon Sapiência, novo posicionamento da marca incentiva jovens a se conectarem com a música para um momento de relaxamento


11 de maio de 2022 - 12h07

Sprite revisitou a música Ponta de Lança do rapper Rincon Sapiência (Crédito: Divulgação/Sprite)

Como parte do novo esforço de comunicação de marca, a Sprite estreia a campanha Sessãp Chill, voltada ao público da América Latina. A ação é um convite para os consumidores, especialmente os jovens da geração Z, a relaxarem e aproveitarem mais os momentos por meio da música.

De acordo com a empresa, o propósito, neste momento, é reforçar a conexão com esse público, ajudando a trazer momentos de reflexão. O diretor de marca da Coca-Cola, Pedro Abbondanza, explica que o insight foi extraído a partir da observação da tensão real do dia a dia dos jovens e do entendimento de suas experiências no cotidiano. “Como marca, queremos ajudar esse público a desacelerar. Então surgiu a a escolha da música pois entendemos que eles buscam essa válvula como forma de relaxar”, diz.

Para essa missão, a Sprite escolheu o rapper Rincon Sapiência para protagonizar uma nova versão do clipe da música Ponta de Lança, em ritmo menos acelerado. “O Rincon se conecta com a gente no primeiro atributo, que é a autenticidade. Foi uma parceria verdadeira e com estudos de marca, fortalecida pela relevância”, explica o diretor.

Para Rincon, houve uma conexão com a marca e um desafio de revisitar uma autoria sua, que tem tanto impacto em sua carreira. “Não imaginei que poderia revisitar essa música. Ao desacelerar, ela se tornou uma música tão interessante quanto a outra, só que com outra energia, mais relaxada”, diz. O vídeo completo estreia na sexta-feira, 13, e no decorrer da campanha os fãs poderão participar de um meet and greet com o rapper, por meio do Space, no Twitter.

Além do clipe, a empresa trará outras iniciativas com foco principal no ambiente digital, por meio das redes sociais do cantor e da marca, além de ações com microinfluenciadores que se conectarão com o momento de relaxar da Sessão Chill, pontos de contatos nas ruas, além de conteúdos na TV paga, como foco na Multishow.

Para a realização dessa campanha, a Sprite contou com a parceria da agência Wieden+Kennedy. A marca também trabalhou com as empresas Spark e Mynd para a captação do time de influenciadores que participarão das ações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia