Malala Yousafzai ganhará homenagem em Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Malala Yousafzai ganhará homenagem em Cannes

Festival concederá à ativista e vencedora do Nobel da Paz o LionHeart, prêmio concedido a pessoas que impactam o mundo por meio de suas ações


17 de maio de 2022 - 14h38

Malala Yousafzai receberá o LionHeart em junho, durante o festival de Cannes (Crédito: Divulgação)

Malala Yousafzai, ativista pela educação de garotas paquistanesas e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, será homenageada com um LionHeart nesta edição do Cannes Lions. O reconhecimento é dado a pessoas que provocaram mudanças positivas no mundo.

Em 2014, Malala e seu pai co-fundaram a Malala Fund, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é dar oportunidade de escolha às meninas. O ativismo de Malala começou quando o Talibã tomou o controle da cidade em que vivia e proibiu as garotas de frequentarem a escola. Ela então passou a se manifestar publicamente sobre o direito do acesso das meninas à educação.

Para Philip Thomas, chairman do Lions, Malala exerce uma liderança criativa à frente da ONG, que já impacta a vida de milhares de meninas não somente do Paquistão, mas de países como Nigéria, Afeganistão, Índia e Brasil.

“O LionHeart é dado àqueles que estão fazendo uma diferença genuína para o mundo e para quem oferecemos a plataforma do Cannes Lions para chamar a atenção dos comunicadores do mundo e fazê-los ajudarem na causa”, disse Thomas.

O LionHeart já foi concedido a personalidades como Bono, Al Gore, Blake Mycoskie, Richard Curtis, Paul Polman e Phumzile Mlambo-Ngcuka.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também