Carnaval da Skol em ritmo de Armagedon

Buscar
Publicidade

Comunicação

Carnaval da Skol em ritmo de Armagedon

Marca líder de mercado lança promoção criada pela F/Nazca para levar consumidores aos cinco principais carnavais do País


6 de janeiro de 2012 - 11h49

O que o carnaval tem em comum com a guerra? Aparentemente nada, mas a Skol lançou na noite desta quinta-feira, dia 5, uma campanha convocando foliões de todo Brasil para invadir os cinco dos principais carnavais do Brasil: Salvador (BA), Recife e Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Ouro Preto (MG). Para dar sua contribuição na invasão, a marca anunciou uma promoção nacional, chamada Operação Skol Folia, que vai levar seus consumidores para curtir durante 5 dias os carnavais destas cidades. O filme “Despedida” que foi ao ar para badalar a promoção é uma sátira do filme Armagedon, no qual a mocinha despede-se do namorado que está indo para a guerra. A Skol deixa claro, no entanto, que a sua guerra é de folia e curtição. A promoção foi criada e executada pela Bullet enquanto a F/Nazca S&S assina a campanha.

A paródia do clássico bélico também usa a música do Aerosmith “I don’t want to a miss a thing” em uma versão mais brasileira, cheia de ginga. Fabio Fernandes, Rodrigo Visconti e Pedro Pinhal assinam a criação, com direção criativa de Fabio Fernandes e Eduardo Lima. A produção é da Fat Bastards, com direção de Pedro Becker.

No site da Skol, onde os interessados poderão se inscrever na promoção, estarão disponíveis para download versões da música nos principais ritmos de Carnaval: axé (gravada por Bell Marques), frevo e pop (feita por Tuca Fernandes). Além do filme para TV, a campanha conta com mídia exterior, internet, anúncios e spot. Também participam da divulgação da promoção ícones das diversas regiões do país: os baianos Bell Marques, Durval Lelys, Tuca Fernandes, a escola de samba carioca São Clemente, o Homem da Meia Noite para representar Pernambuco e as repúblicas mineiras.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy