Marcelo Pacheco assume área comercial da Eletromidia

Buscar
Publicidade

Gente

Marcelo Pacheco assume área comercial da Eletromidia

Atual vice-presidente de ad sales e inovação da WarnerMedia, ele irá substituir na função Alexandre Guerrero, promovido em março a CEO da líder do mercado de OOH

Alexandre Zaghi Lemos
3 de maio de 2022 - 8h00

Após um ano na WarnerMedia, Marcelo Pacheco irá comandar a área comercial da Eletromidia

A Eletromidia já tem um novo líder para a sua área comercial. A empresa fechou a contratação de Marcelo Pacheco, atual vice-presidente de ad sales e inovação da WarnerMedia. Nas próximas semanas, ele assume o posto de chief sales officer (CSO), que até março foi de Alexandre Guerrero, alçado desde então à chief executive officer (CEO).

Pacheco leva para a Eletromidia sua experiência multimídia de 22 anos no mercado de grandes veículos. Na liderança de negócios, relacionamento com clientes e desenvolvimento de soluções para marcas da Warner Media no Brasil há pouco mais de um ano, o executivo tem atuações anteriores no Grupo RBS, no Facebook, na ESPN e na Editora Abril. No início de sua carreira, passou ainda por Unibanco e NEC. Foi indicado ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo em três ocasiões: 2018, 2012 e 2009.

Com a chegada de Pacheco, o CEO Alexandre Guerrero cumpre a missão de escolher um substituto para comandar a estrutura comercial da maior empresa de out-of-home do País. Em 2020, quando houve a compra da Elemidia, a empresa passou a ser dirigida por Eduardo Alvarenga, que em março deixou o posto de CEO e assumiu uma vaga no conselho de administração e no comitê de inovação. Em fevereiro do ano passado, a Eletromidia foi a primeira empresa brasileira da área de comunicação a ter ações negociadas na Bolsa.

Compartilhe

Veja também

  • Editora Três contrata diretora de marketing

    Editora Três contrata diretora de marketing

    Bel Povineli focará em soluções multiplataformas e formatos customizados

  • Guilherme Pierri deixa a Peppery

    Guilherme Pierri deixa a Peppery

    Agência passa a ser comandada pelos sócios Luís Maia, Henrique Rojas e Filipe Faro