Ariel Grunkraut assumirá comando do Burger King

Buscar
Publicidade

Gente

Ariel Grunkraut assumirá comando do Burger King

Execução do plano de sucessão do atual CEO no Brasil, Iuri Miranda, há 12 anos no cargo, começa agora e será concluído até o fim do ano

Alexandre Zaghi Lemos
25 de maio de 2022 - 23h14

Atual vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia, Ariel Grunkraut é um dos sete sócios-fundadores que criaram o Burger King Brasil em 2011

Atual vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut foi escolhido nesta quarta-feira, 25, pelo Conselho de Administração da companhia como sucessor do atual CEO Iuri Miranda, que está há 12 anos no cargo. Os dois executivos iniciam agora a execução do plano de sucessão que deverá estar concluído até o fim do ano.

Ariel Grunkraut é um dos sete sócios-fundadores que criaram o Burger King Brasil em 2011. Formado em Administração de Empresas, tem especialização pela Fundação Getúlio Vargas. O fato relevante publicado pela empresa enaltece sua contribuição para que a marca Burger King “apresentasse ganhos expressivos de market share em todos os últimos 10 anos”, “aumentando sua participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021”, credita a ele a “bem-sucedida estratégia de marketing” da marca e lembra sua indicação ao prêmio de Profissional de Marketing no Caboré, em 2019.

Em 2020, Ariel, que já comandava o marketing, assumiu também a área de tecnologia da companhia, liderando, desde então, os seus processos de digitalização e de união de dados e criatividade, além da criação do programa de fidelidade da marca. “Como resultado desse trabalho, as vendas digitais, que eram inexistentes no primeiro ano de atuação da companhia, hoje representam um terço do total de vendas da BK Brasil. Além disso, através do uso intensivo de dados e tecnologia, tem obtido sucesso na personalização de ofertas e na nova estratégia de precificação e revenue management, conseguindo atingir, nos últimos trimestres, a melhor margem bruta da série histórica da empresa”, diz o comunicado oficial.

O fato relevante também enaltece a contribuição de Iuri Miranda nos últimos 12 anos, quando a companhia saltou de 47 a 945 lojas, “tornando-se a maior operadora de restaurantes do Brasil e uma das maiores do mundo”. Outros marcos são a abertura de capital em 2017 e a chegada da marca Popeyes ao Brasil. Com as duas redes, a companhia tem receita bruta de cerca de R$ 4 bilhões e mais de 15 mil colaboradores diretos.

Antes do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut atuou por nove anos na Ambev e foi diretor de marketing da AMD.

Compartilhe

Veja também

  • REF+ contrata dupla de criação

    REF+ contrata dupla de criação

    Nicolás Ciccola e Carlos Mori farão parte da equipe do CCO e sócio Renato Pereira

  • Veloe promove superintendente de marketing

    Veloe promove superintendente de marketing

    Vanessa Rissi estava à frente do departamento de marketing e agora assume novas funções