Arnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO

Buscar

Arnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO

Buscar
Publicidade

Gente

Arnold Worldwide apresenta Icaro Doria como CCO

Brasileiro, com passagens por Saatchi & Saatchi, Y&R, Goodby, Silverstein & Partners e Wieden + Kennedy, vai comandar criação nos escritórios de Boston e Nova York


8 de agosto de 2017 - 17h26

(Crédito: Reprodução)

Por Ann-Christine Diaz, do Advertising Age

A Arnold Worldwide contratou o brasileiro Icaro Doria para o cargo de CCO. A vaga esteve aberta desde que Jim Elliot deixou a agência em março deste ano. Atualmente, Doria é CCO da DDB Nova York. Doria começa na Arnold no início de setembro e irá comandar a área de criação nos escritórios de Boston e Nova York.

Icaro começou sua carreira no Brasil antes de se mudar para o Estados Unidos em 2005. Sua primeira parada nos EUA foi como diretor criativo da Saatchi & Saatchi Nova York, onde ele se tornou o redator mais premiado da indústria em 2007, de acordo com o relatório anual de premiações do AdAge. Depois, passou por Y&R e Goodby, Silverstein & Partners antes de voltar ao Brasil para abrir o escritório da Wieden + Kennedy em São Paulo. Do Brasil, liderou a campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 2014 — a maior campanha da marca até o momento — assim como trabalhos para a Heineken, Nike, Philips e Mondelez.

A DDB o levou de volta a Nova Iorque em 2015 para assumir o cargo de CCO. Na época, Icaro participou da criação da Red Urban, agência digital da Omnicom que atende clientes como a Heineken.

O CEO da Arnold Global, Pam Hamlin, diz que Icaro é um “líder de negócios criativos” e leva uma perspectiva internacional bem-vinda à agência. “Como o mundo está ficando cada vez menor, ter uma visão global é muito valoroso e uma experiência que poucos líderes criativos têm”, diz.

Já Icaro diz que ele sempre foi um observador avido da cultura estadunidense desde que quando fez intercâmbio na adolescência e passou um tempo na cidade de Harvey, na Dakota do Norte. NA Arnorld ele terá oportunidades de trabalhar com marcas como Progressive, Hershey’s, Jack Daniels e CenturyLink. “Eu quero que a agência seja mais como Boston. A Arnold parece tímida agora, e você não vai à Boston e volta pensando que as pessoas são tímidas. Eu quero que os trabalhos da Arnold reflitam a personalidade da cidade, inclusive os projetos que vem de Nova York”.

Tradução: Thaís Monteiro

Compartilhe

Veja também

  • MGNT reforça equipe criativa

    MGNT reforça equipe criativa

    Nando Zenari e Evandro Araújo chegam à agência como diretores de arte para trabalhar junto com Márcio Fritzen, líder criativo

  • Ampla nomeia diretor de criação

    Ampla nomeia diretor de criação

    Rafael Nântua integra o time de diretores da agência pernambucana, que já conta Ali Carvalho, André Muhle e Mané Cavalcanti