André Gustavo assume conta global da Nike na W+K Portland

Buscar

André Gustavo assume conta global da Nike na W+K Portland

Buscar
Publicidade

Gente

André Gustavo assume conta global da Nike na W+K Portland

Com a mudança do executivo, Fernanda Antonelli assume a função de managing director para o escritório de São Paulo


5 de junho de 2018 - 11h29

André Gustavo (de camisa xadrez), assume a conta global da Nike e vai para Portland; Fernanda Antonelli assume como managing director em seu lugar, ao lado dos ECDs e sócios Renato Simões (de preto) e Edu Lima (Crédito: Divulgação)

André Gustavo, um dos fundadores da W+K São Paulo e à frente do escritório desde 2010 como managing director, está de mudança. Ele acaba de ser promovido pela agência a diretor global para a conta da Nike e passará a atuar na sede da rede, em Portland, nos EUA.

Com a mudança do executivo, Fernanda Antonelli passa a comandar o escritório de São Paulo ao lado da dupla de ECDs e sócios Eduardo Lima e Renato Simões. Anteriormente, ela atuou como COO da McGarryBowen Brasil, e também acumula passagens por agências como AlmapBBDO, JWT São Paulo e JWT Buenos Aires.

Sob a tutela de André, a W+K São Paulo passou, ao longo dos últimos oito anos, de três para 150 funcionários. Hoje, a casa atende clientes locais e globais como Nike, Disney, Dr. Consulta, Facebook e Airbnb. O profissional tem mais de 20 anos de experiência no mercado, com passagens pela F/Nazca S&S, JWT (em Bangkok, Cidade do México e São Paulo) e FCB. “Há 8 anos, eu tive a honra de abrir a W+K São Paulo. Me sinto igualmente honrado agora, com a oportunidade de me mudar para Portland para estar à frente da nossa relação com esse cliente icônico, em um

momento tão interessante para a propaganda e a comunicação de marcas”, diz André, em comunicado.

A Nike foi o primeiro cliente conquistado pela Wieden + Kennedy. Segundo Neil Christie, COO global da W+K, liderar essa parceria longeva é um dos papéis mais importantes, dinâmicos e complexos da agência. “A experiência do André com a marca, o profundo conhecimento que ele tem da agência, sua busca incansável por grandes trabalhos e sua paixão pelo esporte são algumas das razões pelas quais estamos confiantes e animados com a sua liderança. Com o André assumindo esse cargo, damos as boas-vindas à Fernanda Antonelli, que passa a fazer parte da equipe de liderança da W+K. Tem nos impressionado muito a paixão, a criatividade e a dedicação da Fernanda para ajudar a construir as marcas dos clientes. Tenho certeza de que ela vai ajudar a W+K São Paulo a ficar ainda mais forte”, comenta o executivo.

Compartilhe

Veja também

  • Live tem nova diretora executiva de criação

    Live tem nova diretora executiva de criação

    Isabella Pipitone assume a liderança da área na agência, trabalhando junto com a CEO, Aline Rossin

  • KondZilla tem novo sócio

    KondZilla tem novo sócio

    Tico Fernandes, há oito anos na empresa, ingressa no quadro societário na vertical de publicidade