Mauro Segura deixa a IBM no Brasil

Buscar

Gente

Publicidade

Mauro Segura deixa a IBM no Brasil

Com quase três décadas de companhia, Mauro conquistou Leões em Cannes e, sob sua gestão, IBM e Intelig ganharam o prêmio Caboré

Jonas Furtado
30 de março de 2020 - 8h49

Mauro Segura deixa a IBM (Crédito: Bruno Favery)

Mauro Segura está de saída da IBM. Executivo-chefe de marketing desde 2008 (acumulando também a mesma posição na área de comunicação por dez anos, até fevereiro de 2018), Mauro liderou algumas das principais campanhas da história companhia no País, como Smarter Planet (de 2009), o lançamento do Watson no Brasil (em 2015) e o projeto Voz Da Arte, com Ogilvy e a Pinacoteca de São Paulo, ganhadora de três Leões no Festival de Cannes de 2017. Leia texto de Segura no qual o executivo detalha suas razões.

A atual gerente de marketing, Cristiane Arakaki, assumirá a posição interinamente. Foram, ao todo, quase três décadas na companhia: a carreira de Mauro na IBM teve ainda uma primeira passagem, entre 1987 e 2000. Nesse intervalo de seis anos fora, foi diretor de marketing e comunicação da Intelig, vice-presidente de marketing e comunicação da Unysis e diretor executivo de vendas e planejamento da Embratel. Sob sua gestão, a IBM (em 1995) e a Intelig (2000) ganharam o Prêmio Caboré como Anunciante do ano.

 

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe