André Loureiro assume o Pinterest na América Latina

Buscar

André Loureiro assume o Pinterest na América Latina

Buscar
Publicidade

Gente

André Loureiro assume o Pinterest na América Latina

Egresso do Waze, executivo será o diretor-geral para a plataforma na região com o objetivo de consolidar equipes comerciais e criar interfaces com anunciantes


5 de novembro de 2020 - 9h00

 

André Loureiro

Ex-diretor do Waze para a América Latina, André Loureiro assume, a partir de 16 de novembro, a direção geral do Pinterest para a mesma região. Loureiro será responsável por consolidar as equipes de vendas e trabalhar em estreita colaboração com marcas e agências para liderar o lançamento e expansão do programa de publicidade do Pinterest para a América Latina durante o primeiro semestre de 2021.

No Waze, Loureiro lançou a operação brasileira em 2016 e liderou sua expansão na América Latina nos últimos quatro anos. Antes do Waze, André trabalhou com publicidade no YouTube em seus estágios iniciais, antes de se tornar o chefe de indústria de bens de consumo por quatro anos. O executivo também é membro do comitê executivo da Mobile Marketing Association (MMA) para a América Latina.

O Pinterest abriu seu escritório em São Paulo no ano de 2014, desde então, vem estreitando parcerias com marcas como como Leroy Merlin, Natura e Lojas Renner no Brasil. “A América Latina continua a ser uma região em crescimento para o Pinterest, com uma base de usuários incrivelmente forte. Este ano, a taxa de envolvimento no Pinterest atingiu níveis históricos, incluindo um aumento de 85% no envolvimento de usuários com superfícies de compras na plataforma nos últimos seis meses”, diz Jon Kaplan, Chief Revenue Officer do Pinterest reforçando a importância da posição na região.

“Liderar a expansão dos negócios do Pinterest na América Latina representa uma oportunidade única com um público crescente e voltado para o mercado. As marcas se encaixam naturalmente nas razões pelas quais as pessoas vêm para a plataforma e fornecem aos consumidores maneiras de agir com base nas ideias que descobrem e o que eles estão pensando em comprar. Estou ansioso para me juntar à equipe para lançar o negócio de publicidade do Pinterest na América Latina e ajudar ainda mais empresas a alcançar e interagir com o público inspirado no Pinterest”, diz Loureiro.

De fevereiro de 2018 a novembro deste ano, a região era liderada por Mariana Sensini que, a partir de agora, assume como head de growth e operações para Brasil e Latam.

Compartilhe

Veja também

  • Grey Brasil reforça equipe de criação

    Grey Brasil reforça equipe de criação

    Mariana Horta assume a posição de redatora sênior e Camila Gonçalves é promovida à coordenadora de conteúdo

  • Infracommerce contrata CMO

    Infracommerce contrata CMO

    Felipe Dellacqua, que anteriormente trabalhou como vice-presidente de vendas na VTEX, assume a posição na empresa