Mastercard apresenta conselheiro estratégico na América Latina e Caribe

Buscar
background - acontece no meio

Gente

Publicidade

Mastercard apresenta conselheiro estratégico na América Latina e Caribe

João Pedro Paro Neto assume cargo na companhia 


23 de novembro de 2021 - 12h50

O executivo também, membro do conselho da Unicef, Amcham e do Pacto Pelo Esporte, presidente da ABEMF e vice-presidente da Abecs (Crédito: Divulgação)

A Mastercard anunciou a nomeação de João Pedro Paro Neto como conselheiro estratégico da companhia na América Latina e Caribe. A partir de 1º de janeiro de 2022, Paro Neto atuará como conselheiro estratégico atuando areais estratégicas e essenciais para a organização.

Após mais de 14 anos liderando a Mastercard no Brasil e como presidente da divisão cone Sul nos últimos sete, Paro Neto assume novo desafio dentro da companhia. Nessa função, em colaboração com a Equipe de Liderança Executiva da América Latina e Caribe (LAC), o executivo apoiará e ampliará a estratégia ambiental, social e de governança (ESG) da companhia.

Graduado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em Advanced Executive pela Kellogg School of Management (Northwestern University), Neto está na Mastercard desde 2008 e antes de se juntar à empresa, trabalhou no ABN Amro, Citibank, Tokio Marine entre outros. O executivo também, membro do conselho da Unicef, Amcham e do Pacto Pelo Esporte, presidente da ABEMF e vice-presidente da Abecs. 

*Crédito da imagem no topo: Background- metamorworks-iStock.jpg

Compartilhe