Brazuca, o nome da bola do Mundial de 2014

Buscar

Brazuca, o nome da bola do Mundial de 2014

Buscar
Publicidade

Marketing

Brazuca, o nome da bola do Mundial de 2014

Escolha foi feita por meio de uma votação pela internet que reuniu mais de um milhão de pessoas


3 de setembro de 2012 - 8h30

Brazuca é o nome escolhido por 77,8% de um milhão de pessoas que participaram da votação promovida pela FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) e a Adidas, um dos patrocinadores do Mundial, para nomear a bola da Copa do Mundo de 2014. Os outros dois nomes cogitados foram Bossa Nova, que ficou com 14,6% da preferência, seguida por Carnavalesca, dona de 7,6% dos votos. 

Orgulho nacional, emoção e disposição são as três principais características culturais do País simbolizadas pela Brazuca, a exemplo dos termos escolhidos em outras Copas, como Jabulani, que significa “celebrar” e foi utilizada no Mundial da África do Sul, em 2010, e Teamgeist, o mesmo que "espírito de equipe", nome escolhido pelos alemães, na Copa de 2006.

wraps

Tatu-bola, o mascote

A Brazuca fará companhia ao tatu-bola que, segundo informações da Revista Veja, será apresentado ainda neste mês de setembro como o mascote oficial do torneio. A definição do nome também será feita por meio de uma votação pela internet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira