Brazuca, o nome da bola do Mundial de 2014

Buscar

Marketing

Publicidade

Brazuca, o nome da bola do Mundial de 2014

Escolha foi feita por meio de uma votação pela internet que reuniu mais de um milhão de pessoas


3 de setembro de 2012 - 8h30

Brazuca é o nome escolhido por 77,8% de um milhão de pessoas que participaram da votação promovida pela FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) e a Adidas, um dos patrocinadores do Mundial, para nomear a bola da Copa do Mundo de 2014. Os outros dois nomes cogitados foram Bossa Nova, que ficou com 14,6% da preferência, seguida por Carnavalesca, dona de 7,6% dos votos. 

Orgulho nacional, emoção e disposição são as três principais características culturais do País simbolizadas pela Brazuca, a exemplo dos termos escolhidos em outras Copas, como Jabulani, que significa “celebrar” e foi utilizada no Mundial da África do Sul, em 2010, e Teamgeist, o mesmo que "espírito de equipe", nome escolhido pelos alemães, na Copa de 2006.

wraps

Tatu-bola, o mascote

A Brazuca fará companhia ao tatu-bola que, segundo informações da Revista Veja, será apresentado ainda neste mês de setembro como o mascote oficial do torneio. A definição do nome também será feita por meio de uma votação pela internet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”