Marketing
Porsche lança bikes de luxo com antifurto
Modelo mais caro custa cerca de R$ 20 mil; etiqueta antifurto é item de série
Modelo mais caro custa cerca de R$ 20 mil; etiqueta antifurto é item de série
Meio & Mensagem
21 de fevereiro de 2014 - 4h48
A Porsche lança no próximo mês três novos modelos de bicicletas: Porsche Bike RX, Porsche Bike RS e Porsche Bike. Segundo a empresa, as bicicletas lembram a silhueta de seus carros esportivos.
Além do design arrojado, a fabricante alemã apresenta como principal novidade a etiqueta antifurto, aplicada como item de série por debaixo da pintura do quadro. A ideia é evitar o roubo das bikes, que devem chegar ao Brasil com o preço de R$ 20 mil o modelo mais caro.
As etiquetas possuem um código que permite que o proprietário avise pela internet que sua bicicleta foi roubada. Qualquer pessoa pode, por meio do site, aplicativo de iPhone ou QR Code da etiqueta, verificar se aquela bicicleta já é cadastrada ou não. De acordo com a Porsche essa mecânica dificulta a venda de produtos roubados.
Os valores oficiais ainda não foram anunciados, mas é possível ter uma noção, já que o modelo antigo da RS custa cerca de R$ 19 mil.
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas