Controladores de OLX e BomNegócio se unem

Buscar

Marketing

Publicidade

Controladores de OLX e BomNegócio se unem

Transação internacional do setor de classificados online envolve Naspers, Schibsted Media Group, Telenor Group e Singapore Press Holdings


14 de novembro de 2014 - 5h16

Os classificados online OLX e BomNegócio.com vão unificar suas operações em breve no Brasil. A movimentação é reflexo de uma joint venture envolvendo os sul-africanos Naspers (controlador da OLX), das noruegueses Schibsted Media Group e Telenor Group (donos do BomNegócio.com) e da Singapore Press Holdings que abrange os mercados do Brasil, Indonésia, Tailândia e Bangladesh. O acordo ainda depende de aprovação na União Europeia e está previsto para ser concretizado no início de 2015.

O negócio, confirmado pelo grupo da África do Sul na quinta-feira 13, pretende facilitar o processo de troca e venda de itens por meio da combinação das plataformas online das quatro companhias. O acordo prevê a criação de quatro joint ventures diferentes nos países citados acima. No Brasil, a composição acionária prevê 50% das ações para a Naspers e 50% para a SnT Classifieds, sociedade entre a Schibsted e a Telenor. Ainda não foi confirmada oficialmente, mas a tendência é que a marca OLX seja mantida e BomNegócio.com encerrada.

Após a confirmação da parceria entre as multinacionais, a OLX afirmou que cancelou a concorrência pela sua conta publicitária. Já em sua reta final, a disputa envolvia a Lew´Lata\TBWA e a We, atual agência e que permanece no atendimento. O BomNegócio.com, um dos concorrentes na categoria Anunciante no Caboré 2014, é atendido pela NBS.

Com uma forte presença em mídia, os classificados online se tornaram um grande segmento anunciante no Brasil nos últimos anos. De acordo com o ranking Agências e Anunciantes, publicado pelo Meio&Mensagem, a OLX foi o 37º maior anunciante do Brasil em 2013, movimentando R$ 145 milhões em compra de mídia, enquanto o concorrente foi o 52º, com R$ 101 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”