So.si: a nova marca da Picadilly Company

Buscar

So.si: a nova marca da Picadilly Company

Buscar
Publicidade

Marketing

So.si: a nova marca da Picadilly Company

Tradicional empresa de calçados pretende expandir atuação com nova marca por meio de franquias


18 de abril de 2016 - 11h26

 

SOSI_produto_575

Design inteligente foi aplicado pensando em quem fabrica e em quem utiliza a So.si

Branding, design thinking, design gráfico, design industrial, inovação, embalagem, design de produto e pesquisa. Tudo isso está na descrição dos serviços prestados pela Questto Nó e muito foi aplicado em um projeto recente feito para a Picadilly Calçados: a linha de sapatilhas So.si. Na verdade, a marca So.Si pertence à Picadilly, mas está sendo trabalhada de forma independente.

A empresa de branding fez uma pesquisa ampla sobre o relacionamento das mulheres com os calçados para chegar a um produto que une design inovador e tecnologia que confere conforto a quem utiliza. A combinação de materiais elásticos com estruturas mais rígidas permite que o calçado se adapte em altura e largura aos pés, o que permite que cada par atenda a duas numerações de calçado.

Mas o trabalho da Questto Nó foi bem mais amplo. O processo produtivo foi simplificado, com a redução da quantidade necessária de moldes em 50%, e a empresa desenvolveu também o layout dos pontos de venda em que os produtos serão comercializados. Atualmente, a marca ainda é vendida somente no shopping Iguatemi de Porto Alegre, mas em breve será levada a outros pontos de venda no País.

Ana Carolina Grings, diretora de Desenvolvimento de Produto e vice – presidente da A.Grings S/A, que está à frente da So.si, conta que a performance da marca tem sido surpreendente. “Isso nos mostra que mesmo em períodos difíceis de mercado há espaço para o consumo de design. A venda diária ultrapassa a média de produtos vendidos diariamente em lojas tradicionais de calçados”, explica a executiva.

Outros dois quiosques da So.si serão inaugurados ainda no primeiro semestre, um em São Paulo (Shopping Center Norte) e outro em Recife (Shopping Recife). Ana Carolina afirma que a empresa está buscando mais experiência logística e de distribuição para embarcar de vez num processo de expansão por meio de franquias.

SOSI_quiosque_575

Dois novos quiosques serão inaugurados este semestre em São Paulo e em Recife; expansão deve ocorrer por sistema de franquia

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil