So.si: a nova marca da Picadilly Company

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So.si: a nova marca da Picadilly Company

Tradicional empresa de calçados pretende expandir atuação com nova marca por meio de franquias

Roseani Rocha
18 de abril de 2016 - 11h26

 

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Design inteligente foi aplicado pensando em quem fabrica e em quem utiliza a So.si

Branding, design thinking, design gráfico, design industrial, inovação, embalagem, design de produto e pesquisa. Tudo isso está na descrição dos serviços prestados pela Questto Nó e muito foi aplicado em um projeto recente feito para a Picadilly Calçados: a linha de sapatilhas So.si. Na verdade, a marca So.Si pertence à Picadilly, mas está sendo trabalhada de forma independente.

A empresa de branding fez uma pesquisa ampla sobre o relacionamento das mulheres com os calçados para chegar a um produto que une design inovador e tecnologia que confere conforto a quem utiliza. A combinação de materiais elásticos com estruturas mais rígidas permite que o calçado se adapte em altura e largura aos pés, o que permite que cada par atenda a duas numerações de calçado.

Mas o trabalho da Questto Nó foi bem mais amplo. O processo produtivo foi simplificado, com a redução da quantidade necessária de moldes em 50%, e a empresa desenvolveu também o layout dos pontos de venda em que os produtos serão comercializados. Atualmente, a marca ainda é vendida somente no shopping Iguatemi de Porto Alegre, mas em breve será levada a outros pontos de venda no País.

Ana Carolina Grings, diretora de Desenvolvimento de Produto e vice – presidente da A.Grings S/A, que está à frente da So.si, conta que a performance da marca tem sido surpreendente. “Isso nos mostra que mesmo em períodos difíceis de mercado há espaço para o consumo de design. A venda diária ultrapassa a média de produtos vendidos diariamente em lojas tradicionais de calçados”, explica a executiva.

Outros dois quiosques da So.si serão inaugurados ainda no primeiro semestre, um em São Paulo (Shopping Center Norte) e outro em Recife (Shopping Recife). Ana Carolina afirma que a empresa está buscando mais experiência logística e de distribuição para embarcar de vez num processo de expansão por meio de franquias.

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Dois novos quiosques serão inaugurados este semestre em São Paulo e em Recife; expansão deve ocorrer por sistema de franquia

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