Originalidade no marketing de Game of Thrones

Buscar

Originalidade no marketing de Game of Thrones

Buscar
Publicidade

Marketing

Originalidade no marketing de Game of Thrones

Exposições, cerveja, cabeça de dragão em praias e outras ações marcam a divulgação da série que acaba de estrear sua sexta temporada

  • Na segunda temporada, a sombra de um dragão foi projetada no prédio da HBO

    Crédito: Divulgação

  • Também na segunda temporada, uma ação permitiu que fãs da série tatuassem seus personagens

    Crédito: Reprodução

  • A ideia da sombra no prédio também foi reproduzida em um anúncio no New York Times

    Crédito: Divulgação

  • A abertura em 360º foi lançada recentemente para promover a sexta temporada

    Crédito: Reprodução

  • Na terceira temporada, o BlinkBox, serviço de streaming, colocou o crânio de um dragão em uma praia do Reino Unido

    Crédito: Reprodução

  • Atualmente, uma exposição viaja o mundo para promover os personagens da série

    Crédito: Divulgação

  • Em Nova York, foi criada uma bicicleta temática

    Crédito: Reprodução

  • Em parceria com a Rift, a HBO projetou cenas da série em realidade virtual

    Crédito: Divulgação

  • A cervejaria belga Ommegang licenciou a série criando sabores temáticos

    Crédito: Reprodução

Slideshow


25 de abril de 2016 - 9h41

A sexta temporada da série Game of Thrones estreou na noite deste domingo, 24, pela HBO. Juntamente com ela uma repercussão nas redes sociais que levou a produção aos trending topics mundiais da noite e a garantia, por parte da empresa, que a série terá uma nova temporada em 2017.

O trailer da última temporada bateu recorde de audiência com mais de nove milhões de visualizações no YouTube e 24 milhões de curtidas na página oficial da série. Além disso, a HBO inovou recentemente exibindo a abertura de GoT em vídeo 360º.

No que diz respeito a ação de marketing, Game of Thrones se destaca desde a primeira temporada com ações inusitadas e originais. Acima, Meio & Mensagem separou algumas das principais estratégias de divulgação da série nas últimas seis temporadas e abaixo o trailer da última temporada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto