eBay vende sua participação no Mercado Livre

Buscar

eBay vende sua participação no Mercado Livre

Buscar
Publicidade

Marketing

eBay vende sua participação no Mercado Livre

O eBay tinha participação acionária de 19,5% no site, em uma relação consolidada em 2001


13 de outubro de 2016 - 18h25

logo-mercadolivre-destaqueO eBay anunciou seus planos de vender a maior parte de suas ações no Mercado Livre, em apenas mais um de seus “desinvestimentos” nos últimos tempos.  Sediado na Argentina, o Mercado Livre tinha acordos com o eBay desde 2001, quando comprou da empresa o iBazar, subsidiária brasileira do site europeu iBazar SA. Em troca, o eBay recebeu uma participação acionária de 19,5% no Mercado Livre, se comprometendo a compartilhar conhecimentos estratégicos com a empresa.

De acordo com um porta-voz do Mercado Livre no Brasil, “a operação atual não afeta em nenhum aspecto os negócios da companhia”. Em junho, o eBay vendeu sua parte do americano Craiglist, e posteriormente vendeu também a eBay Enterprise para um consórcio de investimentos, por um valor de $925 milhões. Parte deste valor foi revertido no e-commerce indiano Snapdeal.

“A venda do Mercado Livre nos possibilitará ter um ganho significante no nosso investimento, e pretendemos utilizar estes recursos líquidos de maneira consistente com nossa estratégia de alocação de capital”, disse o eBay em comunicado oficial. De acordo com o pronunciamento, “o comprometimento com a América Latina permanece intacto após esta transação”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira