eBay vende sua participação no Mercado Livre

Buscar
Publicidade

Marketing

eBay vende sua participação no Mercado Livre

O eBay tinha participação acionária de 19,5% no site, em uma relação consolidada em 2001

Karina Balan Julio
13 de outubro de 2016 - 18h25

logo-mercadolivre-destaqueO eBay anunciou seus planos de vender a maior parte de suas ações no Mercado Livre, em apenas mais um de seus “desinvestimentos” nos últimos tempos.  Sediado na Argentina, o Mercado Livre tinha acordos com o eBay desde 2001, quando comprou da empresa o iBazar, subsidiária brasileira do site europeu iBazar SA. Em troca, o eBay recebeu uma participação acionária de 19,5% no Mercado Livre, se comprometendo a compartilhar conhecimentos estratégicos com a empresa.

De acordo com um porta-voz do Mercado Livre no Brasil, “a operação atual não afeta em nenhum aspecto os negócios da companhia”. Em junho, o eBay vendeu sua parte do americano Craiglist, e posteriormente vendeu também a eBay Enterprise para um consórcio de investimentos, por um valor de $925 milhões. Parte deste valor foi revertido no e-commerce indiano Snapdeal.

“A venda do Mercado Livre nos possibilitará ter um ganho significante no nosso investimento, e pretendemos utilizar estes recursos líquidos de maneira consistente com nossa estratégia de alocação de capital”, disse o eBay em comunicado oficial. De acordo com o pronunciamento, “o comprometimento com a América Latina permanece intacto após esta transação”.

 

Publicidade

Compartilhe