Google é o Anunciante do Ano no Cannes Lions

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Marketing

Google é o Anunciante do Ano no Cannes Lions

Empresa de tecnologia também será parceira do festival em um programa global de educação


3 de maio de 2018 - 11h18

Lorraine Twohill, CMO do Google, receberá o prêmio na cerimônia de encerramento do festival, em 22 de junho (Crédito: Reprodução)

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quinta-feira, 3, que o Google é a empresa que será homenageada como Anunciante Criativo do Ano, honraria que, ano passado, coube ao Burger King.

O prêmio homenageia marcas que se distinguem pela construção de um storytelling criativo consistente. E o Google, este ano, está sendo reconhecido por abraçar a criatividade em todo o marketing da marca, pela aplicação de novas tecnologias para a criação de campanhas eficientes e também pelo mencionado storytelling. Lorraine Twohill, CMO do Google, é quem receberá o prêmio na cerimônia de encerramento do festival, dia 22 de junho.

A organização do festival afirma, ainda, que para celebrar o prêmio e assegurar que o futuro da indústria do marketing seja guiado por uma variedade de backgrounds, perspectivas e experiências, a empresa lançará no Cannes Lions 2018 o Google Creative Campus.

O objetivo é propiciar mais diversidade sócio demográfica, de gênero e de etnias nas indústrias criativas. Em parceria com a Roger Hatchuel Academy, o programa educará 45 estudantes em Cannes, com pelo menos a metade deles vinda de grupos historicamente pouco representados na publicidade e no marketing. Os estudantes serão selecionados pelos representantes do Cannes Lions na publicidade, comunicações e disciplinas relativas e 10 dos alunos receberão bolsas de estudo do Google.

“No Google, construímos coisas para todas as pessoas e nossas campanhas precisam falar a gente de todo o mundo com diferentes backgrounds, línguas e pontos de vista. Queremos apoiar novos talentos que tragam diferentes perspectivas para a indústria. Não diz respeito a um marketing multicultural; é marketing num mundo multicultural. Sem essa diversidade, não há criatividade”, afirma Lorraine Twohill.

Após uma semana de treinamento durante o Cannes Lions, em junho, o grupo participará de uma segunda semana de imersão, mas desta vez na sede do Google, em Mountain View, na Califórnia, no segundo semestre.

“Além de suas conquistas óbvias, como uma empresa de tecnologia, o Google, como marca, criou uma reputação por campanhas ousadas, corajosas e criativas. Ao longo da história do festival conquistou incríveis 127 Leões. Campanhas inovadoras como NYT VR, Google Deepmind Alphago, Google Cardboard, Google Voice Search e Hilltop reimaginado para a Coca-Cola – todas que ganharam Grands Prix – são exemplos claros da busca do Google por constantemente desafiar e perseguir a excelência criativa. Estamos orgulhosos de homenageá-los e ansiosos por lançar o Google Creative Campus – outra prova de seu comprometimento em promover a criatividade”, disse por sua vez José Papa, diretor executivo do Cannes Lions.

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