ABA apresenta calendário de ações dos 60 anos

Buscar

ABA apresenta calendário de ações dos 60 anos

Buscar
Publicidade

Marketing

ABA apresenta calendário de ações dos 60 anos

Entidade celebrará data ao longo do ano com a realização 11 eventos e uma premiação, além do lançamento de cinco guias e de uma série de livros


20 de fevereiro de 2019 - 12h49

João Branco, Sandra Martinelli, Marcia Esteves e João Campos (crédito: divulgação)

Com a proposta de traduzir a missão da entidade de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) reuniu o mercado na noite de terça-feira, 19, para marcar o início das comemorações dos 60 anos da sua fundação. Na ocasião, a diretoria apresentou o novo posicionamento da entidade – “Mudando com a Mudança” – e a campanha de aniversário, ambos criados pela Grey, além do calendário de celebração, que inclui a realização de 11 eventos, uma premiação, o lançamento de cinco guias e de uma série de livros.

João Campos (crédito: divulgação)

“A ABA agrega valor aos seus associados e colocou isso em prática em todas as ações realizadas nos últimos anos. Foram entregas palpáveis e concretas que trouxeram mais conhecimento, elevaram o nível da comunicação e do marketing no Brasil e buscaram fazer com que as ações de comunicação e marketing façam a diferença nas empresas e também na sociedade”, ressaltou João Campos, presidente da PepsiCo e do Conselho Superior da ABA.

O calendário de atividades abrange 11 eventos, em sete capitais, e inclui, ainda, a participação de nomes como Bob Liodice, CEO da Association of National Advertisers (ANA), e de Stephen Lorke, CEO da World Federation of Advertisers (WFA), no ABA Summit. Outro projeto previsto é o lançamento, no Brasil, da Aliança Unstereotype, conduzido pela ONU Mulheres e Unilever, apoiado por ABA e WFA. “Os consumidores estão ávidos por marcas com propósito, que possam ser coadjuvantes na construção de um Brasil melhor. Essa aliança será uma importante iniciativa na criação de campanhas que valorizem homens e mulheres como um motor para a mudança positiva que buscamos em nossa sociedade”, afirmou Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Evento reuniu o mercado, em São Paulo (crédito: divulgação)

Para se manter próxima ao universo acadêmico, a ABA promoverá a edição 2019 do prêmio ABAcademy ESPM, desta vez em parceria com Pepsico. Já em parceria com a Verizon, será realizada a primeira edição do Grow, programa exclusivo de capacitação com Hyper Island. O programa acontecerá em março, na sede da Verizon Media, em Sunnyvale, Califórnia.

Também faz parte do calendário o lançamento do “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos”, um guia produzido em parceria com a Think Eva, núcleo de inteligência ligado a Think Olga, apresentando na noite do evento; o livro Líderes do marketing, que trará experiências de grandes gestores do mercado; o Estudo Digital de Marketing Readiness, em parceria com a McKinsey, sobre o panorama da maturidade do marketing digital no Brasil; e um workshop sobre liderança feminina ministrado por Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum Brasil.

Marcia Esteves, João Branco e Sandra Martinelli (crédito: divulgação)

A ABA também anunciou 28 parceiros. Entre os estratégicos estão Bradesco, Eletromidia, Google, Globo, Globosat, Grey, Grupo RBS, JCDecaux, Otima, Predicta e UOL Lab; como patrocinadores de projetos, Ipsos, Avon e Itaú; e como parceiros Pro Bono, In Press, GoAd, Grey, Mckinsey, Croma, Amelie, Pinheiro Neto e TG. “Essas parcerias reforçam a nossa missão de disseminar conhecimento de marketing e comunicação para os atuais e futuros profissionais dessas áreas, pois temos um papel fundamental na construção de um País que influencia o mundo dos negócios”, pontuou João Branco, CMO do McDonald’s e presidente da ABA. “Queremos entregar maior relevância para ajudar a continuar o primeiro dos próximos 60 anos da entidade. A ABA não é um prédio, um escritório ou um site, a ABA é formada por é pessoas”, complementou.

Comunicação
Com um cenário marcado por consumidores empoderados e em busca de propósitos, a ABA começa o ano com o posicionamento “Mudando com a mudança”, apresentado em campanha assinada pela Grey. A ação possui 10 anúncios, um para cada um dos nove comitês da entidade, e uma peça que engloba todos. Os protagonistas serão os próprios presidentes dos comitês. Cada anúncio estampa uma frase que define o propósito do comitê. “A campanha literalmente celebras os 60 anos e, mais do que falar do passado, fala do futuro, da entidade abraçar as mudanças”, diz Marcia Esteves, CEO e presidente da Grey.

Publicidade

Compartilhe

Veja também