Skol mira haters em campanha para versão puro malte

Buscar

Skol mira haters em campanha para versão puro malte

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol mira haters em campanha para versão puro malte

Ao apresentar a bebida aos consumidores, marca responde às críticas sobre os ingredientes usados em sua versão pielsen


28 de março de 2019 - 11h22

A Skol responde a seus críticos em nova ação para o rótulo puro malte. Dessa vez, a ideia foi buscar os maiores haters da marca e manter um diálogo irreverente com eles. O personagem principal dessa campanha é o Antônio Sérgio Rodrigues Machado, de Olinda.

O analista financeiro realizou 28 postagens críticas e foi surpreendido pela equipe de marketing da Skol  ao ser convidado a experimentar a bebida. Além disso, a marca entregou uma cervejeira cheia de produtos, embalagens personalizadas com suas críticas publicadas na internet, faixa em frente ao condomínio onde mora e um caminhão de som para chamar ainda mais a atenção.

Veja o filme da campanha:

A campanha foi criada pelas agências Bullet e Draftline. Além de Antônio, a Skol mapeou os 50 haters mais ativos em suas redes e os enviou um kit com a versão Puro Malte. Depois, a marca gravou o depoimento dessas pessoas com uma avaliação sobre o novo produto.

“A grande vantagem é que conforme estamos ampliando nossa família de cervejas, podemos falar também com os consumidores que não gostavam da gente e apresentar as novas”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol. Além da puro malte, ano passado a empresa lançou a Skol Hops, que usa lúpulos aromatizados.

Essa não é a primeira vez que a marca utiliza esse recurso em suas ações de marketing. No lançamento da puro malte, em janeiro, a Skol divulgou em peças de OOH críticas de pessoas contrárias à bebida. A ideia era mostrar que quem ia contra a bebida por conta de seus ingredientes não teria mais argumentos após a chegada da nova versão.

Sobre o resultado comercial da bebida, Maria Fernanda afirma que “ainda temos poucos números, mas temos a sensação do mercado e também nas redes sociais”. Para a executiva, a resposta ao lançamento tem sido “muito boa, de forma surpreendente até”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação