Marketing
Botafogo tira sua estrela por ONU Mulheres
Ação criada pela Agência3 teve o objetivo de prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai
Ação criada pela Agência3 teve o objetivo de prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai
Teresa Levin
16 de maio de 2019 - 19h23
O time do Botafogo tirou de sua camisa a tradicional estrela branca para prestar uma homenagem a todas as mães que criam seus filhos sem a presença do pai. A iniciativa foi criada pela Agência3 para o clube e ONU Mulheres. Segundo o IBGE, há no Brasil mais de 11 milhões de mulheres nesse perfil e grande parte são negras e de baixa renda, que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social.
A ação aconteceu no início da partida entre Fluminense x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, sábado, 11 de maio. Na ocasião, o time alvinegro entrou em campo sem a estrela no escudo da camisa e uma faixa com a mensagem: “A estrela solitária saiu do escudo para lembrar de outras: as 11,6 milhões de mães que criam seus filhos sozinhas. Estamos com elas”. A homenagem se estendeu nas redes sociais e contou com as hashtags #DiaDasMães #HeForShe #ONUMulheres #EstrelaSolitária
Confira abaixo o vídeo da campanha:
*Crédito da imagem no topo: Vijay Kumar/iStock
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas