João Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken

Buscar

João Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken

Buscar
Publicidade

Marketing

João Branco renuncia e ABA tem nova presidente: Nelcina Tropardi, da Heineken

Vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da cervejaria substitui o CMO do McDonald's, que tinha mandato até o início de 2020


17 de maio de 2019 - 12h13

Nelcina: “Trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”

Vice-Presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken, Nelcina Tropardi assume a presidência da diretoria nacional da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). A executiva substitui João Branco, CMO do McDonald’s, que que tinha mandato até o início de 2020 e renunciou ao cargo no último dia 15 de maio. Comunicado oficial da entidade diz que sua saída se deve a “novos compromissos frente ao marketing” da companhia de fast food.

Há mais de 20 anos na entidade, Nelcina atualmente é sponsor do pilar de advocacy da ABA. A executiva também é representante da associação no conselho do Conar e presidente de câmara do Conar. Na Heineken, a profissional é, ainda, responsável por reputação da marca e PR, além de comitê executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.

“À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, diz Nelcina.

“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, comenta João Campos, presidente da Pepsico e presidente do conselho superior da ABA.

Imagem no topo : Jesus Kiteque/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil