Mastercard lança chute a gol virtual

Buscar
Publicidade

Marketing

Mastercard lança chute a gol virtual

Ativação premiará clientes com um cartão pré-pago com design inspirado na Copa América e com tecnologia de pagamento por aproximação


27 de maio de 2019 - 13h51

Há 12 edições parceria da Copa América, a Mastercard começa a ativar a edição deste ano com uma ação criada pela agência de marketing esportivo Octagon: consumidores que adquirirem ingressos para os jogos da competição via cartão da marca podem participar de uma iniciativa de chute a gol virtual, que premia alguns clientes com um cartão pré-pago com design inspirado na Copa América e com tecnologia de pagamento por aproximação. “Em uma tela de 42 polegadas, o consumidor vê um goleiro e um gol e, de forma interativa, na mesma hora, ganha um cartão com crédito de R$ 15”, explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de comunicação e marketing da empresa de pagamentos no Brasil e no Cone Sul. A comunicação da ação possui o mote “Aproxime”.

O patrocínio à Copa América e à Copa Libertadores da América, segundo Sarah, reforçam o compromisso da Mastercard com o futebol. “Acreditamos que o esporte aproxima pessoas e o futebol é prova disso. A marca quer conectar as pessoas, seja por meio de nossas tecnologias ou via ações de marketing”, diz. No ponto de vista de negócios, a empresa usará a Copa América como uma plataforma para acelerar a jornada de pagamentos por aproximação, “desenvolvendo a conscientização e o suso do produto junto aos consumidores, aumentando a emissão e a aceitação”. No Brasil, são realizadas mais de 1,3 milhão de transações por aproximação por mês,.

A competição, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), começa em 14 de junho com a partida entre Brasil e Bolívia. A ação começou, em São Paulo, no sábado, 25, e iniciará, no Rio de Janeiro, em 5 de junho. No total, serão 9,5 mil cartões distribuídos. “Essa combinação do melhor futebol da América do Sul nos permite levar experiências priceless para os torcedores e avançar os esforços em direção a um mundo além do dinheiro. O torneio nos dá a oportunidade de endereçarmos várias metas e diferentes audiências, além de atingirmos vários dos nossos objetivos de negócios de maneira eficaz e localmente relevantes”, conta Sarah.

Cartão da nova ação de Mastercard para a Copa América (crédito: divulgação)

Apito inicial
A ação é o pontapé das ativações da marca relacionadas à Copa América. “Essa campanha é um call to action poderoso, pois traz na palavra ‘Aproxime’ dois aspectos: o emocional e o funcional. Emocional, porque é um convite para que as pessoas se aproximem e comecem a participar de coisas que não têm preço por meio do futebol. E, funcional, porque todas as nossas ações terão como protagonista o pagamento por aproximação, uma das pautas prioritárias para o negócio da Mastercard”, aponta a profissional.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas