Marketing
Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025
Multinacional se propõe a ampliar a utilização de plástico reciclável em suas embalagens e colaborar com o processamento e coleta de resíduos
Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025
BuscarUnilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025
BuscarMultinacional se propõe a ampliar a utilização de plástico reciclável em suas embalagens e colaborar com o processamento e coleta de resíduos
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2019 - 12h59
Nesta segunda-feira, 7, a Unilever divulgou um compromisso global em prol da redução de resíduos plásticos pelos próximos anos. A multinacional anunciou que, até 2025, pretende reduzir pela metade o uso de plástico virgem em suas embalagens, acelerando a utilização de plástico reciclado.
A companhia também se comprometeu a ajudar a coletar e processar um número maior de embalagens plásticas do que a quantidade de embalagens que comercializa. “Nosso ponto de partida é o design, que vai reduzir a quantidade de plástico que usamos e garantir que o material utilizado seja cada vez mais proveniente de fontes recicladas. Também estamos comprometidos em garantir que 100% de nossas embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis”, disse Alan Jope, CEO da Unilever, em comunicado distribuído à imprensa.Segundo a companhia, o compromisso assumido exigirá a coleta e o processo de 600 mil toneladas de plástico por ano até 2025. A Unilever pretende cumprir a tarefa com apoio de parcerias e investimentos na infraestrutura de gestão de resíduos.
A companhia também afirma que, desde 2017, quando assumiu o compromisso de diminuir a utilização de plásticos, vem procurando mudar a abordagem em relação à utilização de suas embalagens. Atualmente, a empresa já trabalha as iniciativas “Menos Plástico”, “Melhor Plástico” e “Nenhum Plástico”.
Compartilhe
Veja também
Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras
Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso
Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei
Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei