Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025

Buscar

Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025

Buscar
Publicidade

Marketing

Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025

Multinacional se propõe a ampliar a utilização de plástico reciclável em suas embalagens e colaborar com o processamento e coleta de resíduos


7 de outubro de 2019 - 12h59

(Crédito: Reprodução/unilever.com)

Nesta segunda-feira, 7, a Unilever divulgou um compromisso global em prol da redução de resíduos plásticos pelos próximos anos. A multinacional anunciou que, até 2025, pretende reduzir pela metade o uso de plástico virgem em suas embalagens, acelerando a utilização de plástico reciclado.

A companhia também se comprometeu a ajudar a coletar e processar um número maior de embalagens plásticas do que a quantidade de embalagens que comercializa. “Nosso ponto de partida é o design, que vai reduzir a quantidade de plástico que usamos e garantir que o material utilizado seja cada vez mais proveniente de fontes recicladas. Também estamos comprometidos em garantir que 100% de nossas embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis”, disse Alan Jope, CEO da Unilever, em comunicado distribuído à imprensa.

Segundo a companhia, o compromisso assumido exigirá a coleta e o processo de 600 mil toneladas de plástico por ano até 2025. A Unilever pretende cumprir a tarefa com apoio de parcerias e investimentos na infraestrutura de gestão de resíduos.

A companhia também afirma que, desde 2017, quando assumiu o compromisso de diminuir a utilização de plásticos, vem procurando mudar a abordagem em relação à utilização de suas embalagens. Atualmente, a empresa já trabalha as iniciativas “Menos Plástico”, “Melhor Plástico” e “Nenhum Plástico”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei