Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025

Buscar

Marketing

Publicidade

Unilever promete reduzir 50% do uso de plástico até 2025

Multinacional se propõe a ampliar a utilização de plástico reciclável em suas embalagens e colaborar com o processamento e coleta de resíduos


7 de outubro de 2019 - 12h59

(Crédito: Reprodução/unilever.com)

Nesta segunda-feira, 7, a Unilever divulgou um compromisso global em prol da redução de resíduos plásticos pelos próximos anos. A multinacional anunciou que, até 2025, pretende reduzir pela metade o uso de plástico virgem em suas embalagens, acelerando a utilização de plástico reciclado.

A companhia também se comprometeu a ajudar a coletar e processar um número maior de embalagens plásticas do que a quantidade de embalagens que comercializa. “Nosso ponto de partida é o design, que vai reduzir a quantidade de plástico que usamos e garantir que o material utilizado seja cada vez mais proveniente de fontes recicladas. Também estamos comprometidos em garantir que 100% de nossas embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis”, disse Alan Jope, CEO da Unilever, em comunicado distribuído à imprensa.

Segundo a companhia, o compromisso assumido exigirá a coleta e o processo de 600 mil toneladas de plástico por ano até 2025. A Unilever pretende cumprir a tarefa com apoio de parcerias e investimentos na infraestrutura de gestão de resíduos.

A companhia também afirma que, desde 2017, quando assumiu o compromisso de diminuir a utilização de plásticos, vem procurando mudar a abordagem em relação à utilização de suas embalagens. Atualmente, a empresa já trabalha as iniciativas “Menos Plástico”, “Melhor Plástico” e “Nenhum Plástico”.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • unilever

  • reciclagem

  • meio ambiente

  • plástico

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”