Getty Images lança coleção contra o esterótipo de idosos

Buscar

Marketing

Publicidade

Getty Images lança coleção contra o esterótipo de idosos

Realizada em parceria com a AARP, a coleção conta com mais de 1.400 imagens que pretendem desmistificar experiência de vida de pessoas mais velhas

Amanda Schnaider
10 de outubro de 2019 - 7h27

(Crédito: Divulgação/ImagenGetty Images)

Com objetivo de contar uma histórias do envelhecimento sob novas dimensões, desde negócios e tecnologias até cuidados, diversão e satisfação, a Getty Images em parceria com a American Association of Retired Persons (Associação Americana dos Aposentados, ou AARP), lançou a “The Disrupt Aging Collection”. A coleção conta com mais de 1.400 imagens destinadas a transmitir experiências cotidianas, estilos de vida e relacionamentos dos adultos de 50 anos para cima.

Segundo a companhia, em 2008 a imagem de pessoas mais velhas mais vendida do banco de imagens era a de um casal caucasiano olhando com carinho para a distância. Já, em 2018 a imagem best-seller foi um grupo de idosas praticando yoga juntas. Renata Simões, diretora senior de Conteúdo Criativo da Getty Images comenta que os dados de pesquisa global revelam que seus clientes estão buscando conteúdo com pessoas em idade de aposentadoria com mais frequência.

A procura pelo termo aposentadoria cresceu 99% entre 2018 e 2019, já os termos idosos e idosos diversos cresceram 151% e 250% respectivamente. “A maior mudança que vimos refere-se à saúde emocional dos idosos, como evidenciado pelo aumento nas pesquisas de indivíduos, casais e grupos ‘se divertindo’”, diz a diretora. Renata ainda afirma que a busca por avó feliz cresceu 1.415% e por idosos se divertindo, 165%.

“Pretendemos elevar ainda mais a conversa sobre o envelhecimento, incentivando a criação e o uso de conteúdo positivo e autêntico em todo o mundo, considerando que as imagens que vemos frequentemente na mídia retratam o envelhecimento em idosos, contextos estereotipados, como o idoso solitário e isolado ou o idoso que precisa de cuidados”, afirma.

*Atualizada em 14h21: O crescimento foi registrado entre 2018 e 2019 e não ano a ano como informado anteriormente.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Getty Images

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Getty Images

  • AARP

  • estereótipos

  • imagens

  • Idosos

  • 50+

  • envelhecimento

  • divertimento

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”