Avon decide banir teste animal em sua cadeia produtiva

Buscar

Avon decide banir teste animal em sua cadeia produtiva

Buscar
Publicidade

Marketing

Avon decide banir teste animal em sua cadeia produtiva

Iniciativa vale até mesmo para a China, onde o procedimento é obrigatório em alguns casos


18 de dezembro de 2019 - 10h56

A companhia permanece no mercado chinês, mas de forma adaptada (Crédito: iStock-simarik)

Atendendo o clamor antigo de parte da sociedade em diversos lugares do mundo, a Avon tomou a decisão de banir todos os testes animais, de todas as suas marcas e mercados. A iniciativa envolve inclusive a China, onde o procedimento é obrigatório por leis locais para determinados tipos e categorias de produtos, como protetores solares e desodorantes.

Com isso, a companhia permanece no mercado chinês, mas de forma adaptada, com algumas reformulações nas linhas de produtos e com abertura de novos canais de e-commerce, que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais. Segundo a empresa global, a mudança envolveu o esforço de diversas áreas, desde P&D, supply chain até mesmo marketing e comunicação.

De acordo com o presidente da Avon, José Vicente Marino, a companhia não acredita que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto e que a organização tem trabalhado para promover a inserção de métodos alternativos de produção há diversos anos. “Estamos confiantes de que esse avanço apoiará nossos esforços para atender às expectativas de nossos clientes e Revendedoras em todo o mundo”, comenta Marino, em comunicado encaminhado para a imprensa.

Vale lembrar que, em maio deste ano, a brasileira Natura fez a aquisição da operação global da Avon, criando o quarto maior grupo de beleza do mundo, com faturamento bruto superior a US$ 10 bilhões.

Crédito da imagem de topo: iStock-Prostock-Studio

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil