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Cimed estreia primeira campanha institucional

Ação apresenta posicionamento “Cimed, o melhor remédio” e ressalta a linha de vitaminas Lavitan


11 de agosto de 2020 - 12h49

Vídeo indica produtos da linha de vitaminas para diferentes situações (crédito: divulgação)

A indústria farmacêutica Cimed deflagra nesta semana sua primeira campanha institucional nacional. A ação, desenvolvida internamente pela equipe de marketing e comunicação, apresenta o posicionamento “Cimed, o melhor remédio”. O objetivo da empresa é mostrar a companhia e seus produtos, especialmente a linha de vitaminas Lavitan. O plano de mídia inclui comercial para TV aberta e plataformas digitais (veja abaixo), oito mil faces de mídia exterior, spots em mais de 25 rádios e material de ponto de venda nos caixas eletrônicos em cerca de 500 farmácias, além de mídia digital, marketing de influência e endomarketing.

Segundo Augusto Cruz, diretor executivo de marketing da Cimed, mesmo sendo patrocinadora da seleção brasileira de futebol e ter feito algumas ações no marketing esportivo, como uma equipe própria da Stock Car, a empresa ainda precisava contar a sua história, seu posicionamento e proposito. “A Cimed é uma das indústrias mais conhecidas na cadeia produtiva desse mercado. Vai muito bem até a farmácia. Então, estava na hora da marca começar a se relacionar melhor com as pessoas em geral, com o consumidor final”, afirma.

O comercial mostra cenas de atividades cotidianas, como correr, trabalhar, conversar com a família, e indica os produtos do laboratório para diferentes situações, como um idoso que precisa de suplementação ou uma pessoa que pratica atividade física e precisa de mais energia. O vídeo destaca os multivitamínicos Lavitan 5G, Lavitan CDZSE e Lavitan A-Z. A produção encerra com a assinatura “Cimed, o melhor remédio” e o símbolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O novo posicionamento, de acordo com Augusto Cruz, é inspirado na atuação da empresa, que possui distribuição própria em todos os estados do País e 800 representantes comerciais em contato direto com 80 mil pontos de venda no País. “Materializamos isso tudo em uma única frase. O interessante é que, a partir dela, podemos desdobrar o posicionamento nas nossas categorias de produtos, como no caso das vitaminas em que usamos ‘prevenir é melhor remédio’”, diz. A Cimed possui 600 SKUs cadastrados.

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