Jogadoras da LBF criam ação #LevanteABolaDelas

Buscar

Jogadoras da LBF criam ação #LevanteABolaDelas

Buscar
Publicidade

Marketing

Jogadoras da LBF criam ação #LevanteABolaDelas

Inspiradas no Dia Internacional da Igualdade Feminina, atletas pedem apoio ao basquete feminino no País


26 de agosto de 2020 - 12h41

Campanha pede que marcas apoiem o basquete feminino (crédito: divulgação)

Nesta quarta-feira, 26, é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina. Inspiradas na data, jogadoras de basquete feminino lançam o movimento #LevanteABolaDelas, que pede apoio a modalidade. A campanha, criada pelo publicitário Guilherme Jahara e pelo jornalista e gerente de marketing da Liga de Basquete Feminino (LBF) Claudio Cordeiro, foi baseada nos recentes questionamentos que pedem visibilidade, apoio e condições igualitárias ao basquete feminino, feitos pela estrela Érika de Souza, campeã da LBF Caixa, da WNBA e da Liga Espanhola.

Além de Érika, a campanha tem a participação das campeãs mundiais e medalhistas olímpicas pela seleção brasileira Hortência, Janeth e Magic Paula, e das campeãs da LBF Caixa 2019 pelo Sampaio Basquete Raphaella Monteiro e Tainá Paixão, e da bicampeã Gil Justino, do Ituano Basquete. Vitor Benite, jogador da seleção masculina, e a jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski também participaram da produção.

O vídeo (veja abaixo) ressalta que o tratamento desigual entre homens e mulheres também se reflete no esporte e questiona as disparidades estruturais da modalidade, ressaltando que, nos últimos 30 anos, a seleção feminina foi responsável pelos melhores resultados do País na modalidade – o título mundial de 1994, além das medalhas de prata nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996 e de bronze nos Jogos Olímpicos Sydney 2000. A produção pede o apoio das marcas ao basquete feminino.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira