Jogadoras da LBF criam ação #LevanteABolaDelas

Buscar
Publicidade

Marketing

Jogadoras da LBF criam ação #LevanteABolaDelas

Inspiradas no Dia Internacional da Igualdade Feminina, atletas pedem apoio ao basquete feminino no País


26 de agosto de 2020 - 12h41

Campanha pede que marcas apoiem o basquete feminino (crédito: divulgação)

Nesta quarta-feira, 26, é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina. Inspiradas na data, jogadoras de basquete feminino lançam o movimento #LevanteABolaDelas, que pede apoio a modalidade. A campanha, criada pelo publicitário Guilherme Jahara e pelo jornalista e gerente de marketing da Liga de Basquete Feminino (LBF) Claudio Cordeiro, foi baseada nos recentes questionamentos que pedem visibilidade, apoio e condições igualitárias ao basquete feminino, feitos pela estrela Érika de Souza, campeã da LBF Caixa, da WNBA e da Liga Espanhola.

Além de Érika, a campanha tem a participação das campeãs mundiais e medalhistas olímpicas pela seleção brasileira Hortência, Janeth e Magic Paula, e das campeãs da LBF Caixa 2019 pelo Sampaio Basquete Raphaella Monteiro e Tainá Paixão, e da bicampeã Gil Justino, do Ituano Basquete. Vitor Benite, jogador da seleção masculina, e a jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski também participaram da produção.

O vídeo (veja abaixo) ressalta que o tratamento desigual entre homens e mulheres também se reflete no esporte e questiona as disparidades estruturais da modalidade, ressaltando que, nos últimos 30 anos, a seleção feminina foi responsável pelos melhores resultados do País na modalidade – o título mundial de 1994, além das medalhas de prata nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996 e de bronze nos Jogos Olímpicos Sydney 2000. A produção pede o apoio das marcas ao basquete feminino.

Publicidade

Compartilhe

Veja também