Marketing
Após 48 anos, Sony encerra fabricação no Brasil
A partir de março de 2021, companhia encerrará a comercialização de TVs, câmeras e produtos de áudio no País
Após 48 anos, Sony encerra fabricação no Brasil
BuscarApós 48 anos, Sony encerra fabricação no Brasil
BuscarA partir de março de 2021, companhia encerrará a comercialização de TVs, câmeras e produtos de áudio no País
15 de setembro de 2020 - 14h53
Depois de 48 anos, a Sony, fabricante de eletrônicos, fechará sua fábrica na Zona Franca de Manaus e encerrará a comercialização de TVs, câmeras e produtos de áudio no Brasil a partir de março de 2021, fim do ano fiscal da empresa japonesa.
Apesar disso, os consoles da marca PlayStation continuarão a ser vendidos no País, porém por meio de um distribuidor, como acontece desde o ano passado, quando deixaram de ser fabricados aqui. Ainda segundo a empresa, as demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos, que inclui a Sony Music e Sony Pictures, devem permanecer no País.
Em comunicado enviado pela fabricante japonesa a parceiros, incluindo varejistas, o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e o governo estadual local, a Sony afirmou que a decisão ocorreu “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.
Apesar do fechamento da fábrica no Brasil, a Sony comentou que continuará com as operações locais para “oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos”. No comunicado enviado ao mercado, a companhia não comentou sobre a questão dos trabalhadores da fábrica.Nesta quarta-feira, 16, a Sony realizará um evento de 40 minutos, que define como “mais um olhar sobre os jogos que serão lançados com o PS5 e muito mais”.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento
Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões
Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações
Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação