Após 48 anos, Sony encerra fabricação no Brasil

Buscar

Após 48 anos, Sony encerra fabricação no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Após 48 anos, Sony encerra fabricação no Brasil

A partir de março de 2021, companhia encerrará a comercialização de TVs, câmeras e produtos de áudio no País


15 de setembro de 2020 - 14h53

TVs, câmeras e produtos de áudio da Sony deixarão de ser vendidos no Brasil em 2021 (crédito: divlgação)

Depois de 48 anos, a Sony, fabricante de eletrônicos, fechará sua fábrica na Zona Franca de Manaus e encerrará a comercialização de TVs, câmeras e produtos de áudio no Brasil a partir de março de 2021, fim do ano fiscal da empresa japonesa.

Apesar disso, os consoles da marca PlayStation continuarão a ser vendidos no País, porém por meio de um distribuidor, como acontece desde o ano passado, quando deixaram de ser fabricados aqui. Ainda segundo a empresa, as demais divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos, que inclui a Sony Music e Sony Pictures, devem permanecer no País.

Em comunicado enviado pela fabricante japonesa a parceiros, incluindo varejistas, o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e o governo estadual local, a Sony afirmou que a decisão ocorreu “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.

Apesar do fechamento da fábrica no Brasil, a Sony comentou que continuará com as operações locais para “oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos”. No comunicado enviado ao mercado, a companhia não comentou sobre a questão dos trabalhadores da fábrica.

Nesta quarta-feira, 16, a Sony realizará um evento de 40 minutos, que define como “mais um olhar sobre os jogos que serão lançados com o PS5 e muito mais”.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação