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Samsung aposta em digital e frete grátis para TV

Empresa faz seu principal lançamento de 2020 no segmento de televisores


8 de outubro de 2020 - 7h28

Para o lançamento da linha de televisores QLED, a Samsung articulou uma ação de marketing que envolve frete grátis para pedidos do Sudeste, hotsite com detalhes e críticas especializadas sobre os produtos, ações com influenciadores e uma campanha no ar até 16 de novembro com peças para TV aberta, por assinatura e mídia digital.

De acordo com a Samsung, a linha QLED foi responsável por 52% do faturamento do segmento de TV premium no primeiro semestre de 2020, em que a categoria cresceu 34% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da consultoria GfK. Esse é o principal lançamento do segmento para Samsung em 2020 por se tratar de um produto com elevado nível de excelência e um público-alvo exigente, que quer mais do que ver TV.

 

Campanha reforça atributos como tela infinita, cores e sons intensos e modo ambiente (Crédito: Divulgação/Samsung)

Com os novos lançamentos, a expectativa da marca é um crescimento maior porque aumentou a busca por produtos premium que entreguem performance, beleza conectividade e telas grandes que proporcionam entretenimento imersivo. “Afinal, ainda mais nesse período, queremos tornar real o desejo das pessoas por uma casa repleta de tecnologia. Ficar em casa pode ser ainda mais prazeroso quando temos à disposição produtos que otimizam nossas tarefas e estimulam o convívio com a família com opções de entretenimento e diversão”, indica Patricia Pessoa, diretora de marketing da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil. A linha visa atender um público atraído por um estilo de vida mais intenso e com experiências mais complexas, como as oferecidas pelos produtos.

A Samsung decidiu manter a programação de lançamentos mesmo durante a pandemia. De acordo com a executiva, foram necessárias adaptações para que os eventos de lançamento fossem organizados de forma virtual, “mas podemos dizer que tivemos uma aceitação muito grande por parte da imprensa com os encontros que fizemos online”, conta.

A campanha envolve as agências Leo Burnett Tailor Made, F.biz e Blinks e a produtora Rebolucion. As peças mostram as sensações de cores e sons mais realistas que a tecnologia oferece e os benefícios da aquisição do produto, como dez anos de garantia, presença de múltiplos assistentes de voz, modo ambiente, borda infinita e outros. Os influenciadores Rômulo Estrela, Lethicia Bronstein, Patife, Camila Coutinho e a dupla Rodrigo & Beta produzirão conteúdos especiais para quem sempre busca as melhores experiências e se preocupa com os mínimos detalhes na hora de decorar a casa.

O uso dos influenciadores é uma estratégia de marketing cada vez mais presente e eficiente, segundo a Samsung. Eles representam personalidades que têm sentimentos aflorados, atentas aos mínimos detalhes e que são referência para públicos exigentes. Apesar disso, alguns atendem à nichos, como o Patife, que falará sobre o fato da QLED Q80T ser uma TV premiada para o uso de consoles de videogame. “A seleção dos influenciadores é feita de forma criteriosa, respeitando valores e ideais da Samsung e refletindo os segmentos que nossos produtos estão inseridos”, diz.

O hotsite também já é uma estratégia usada pela Samsung em outros lançamentos e ele visa trazer a experiência de observar o produto na loja para o virtual com uma experiência em 360º para uma avaliação completa do consumidor. É nesse espaço também que estarão concentrada avaliações da crítica especializada sobre a linha.

“A criação de hotsites já aconteceu em outros momentos, principalmente em campanhas mais gerais sobre o conceito de connected living ou em datas importantes para o varejo. No caso das QLED, esse movimento representa a importância da campanha desenvolvida pela Samsung. É nossa principal ação no segmento de TVs em 2020, um ano que foi marcado pela expansão do portfólio 8K e da The Frame, pela criação da nova categoria Crystal UHD e pelo lançamento da inovadora The Sero. Mesmo com tudo isso, as QLED receberam atenção especial por serem produtos com elevado nível de excelência e que contam com um público-alvo exigente, que quer muito mais do que ver TV”, diz Patrícia.

“Para o público, criamos campanhas e plataformas especiais para mostrar a importância e as vantagens de ficar em casa e conhecer melhor o ecossistema completo da marca. O momento gerou grandes desafios, é verdade, mas também fez com que as pessoas cuidassem, e conhecessem mais a própria casa. Houve uma busca intensa por tornar os lares mais confortáveis, mais práticos e mais divertidos”, argumenta a executiva.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Samsung

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