Natal: 82% dos brasileiros pretendem fazer compras

Buscar

Natal: 82% dos brasileiros pretendem fazer compras

Buscar
Publicidade

Marketing

Natal: 82% dos brasileiros pretendem fazer compras

Pesquisa realizada pela Teads em parceria com a Netquest mostra que, apesar da pandemia, pessoas querem consumir tanto em lojas físicas como em e-commerce


29 de outubro de 2020 - 8h04

Ainda que 2020 tenha sido um ano cheio de problemas e desafios trazidos pela pandemia, os brasileiros ainda parecem conservar o espírito natalino. Uma pesquisa realizada pela empresa de mídia programática Teads, em parceria com a Netquest, mostrou que as pessoas ainda estão dispostas a celebrar – e a comprar – no período das Festas.

O estudo mostrou que 60% dos convidados não irá se contentar com as celebrações à distância, via chamadas de vídeo, e que pretendem comemorar o Natal na companhia da família e de amigos, em casa. Uma pequena parcela dos entrevistados – 7% – respondeu que já estão organizando viagens em grupos para celebrar o fim de ano.

Presentear amigos e familiares no Natal também está nos planos dos brasileiros, segundo o estudo. Das pessoas entrevistadas, 82% responderam que pretendem comprar presentes no Natal.

Nesse quadro, a maioria (55%) respondeu que tem a intenção de fazer essas compras tanto em lojas online quanto em lojas físicas. Já 21% afirmou que fará suas compras apenas via e-commerce. Há, ainda, quem tenha decidido fazer as compras de forma online e, posteriormente, retirar em lojas físicas (4%). De todos os consumidores entrevistados, 20% afirmou que fará suas compras de Natal exclusivamente em lojas físicas.

A pesquisa ouviu mais de 1800 consumidores, em toda a América Latina. Veja mais dados no gráfico:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora