Com Pelé, Fortnite entra no mundo do futebol

Buscar

Com Pelé, Fortnite entra no mundo do futebol

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Pelé, Fortnite entra no mundo do futebol

Jogo promove parceria de licenciamento com 23 clubes ao redor do mundo, entre eles, Santos e Bahia, além do Rei do futebol


20 de janeiro de 2021 - 6h00

(Crédito: Rperodução)

O Fortnite está lançando sua maior parceria até o momento com o universo do futebol. O jogo da Epic Games, que conta com mais de 350 milhões de usuários no mundo, tornou-se parceiro de 23 times de todo o planeta, além do Rei do futebol, Pelé.

A partir do próximo dia 23, os jogadores do Fortnite terão acesso a dez diferentes uniformes que poderão ser trocados para representar os 23 times participantes (entre eles, os brasileiros Santos e Bahia). Fazem parte do acordo times como Milan, Juventus, Manchester City, Los Angeles FC, West Ham, Sevilla, Celtic, Sydney FC e outros. As parcerias foram firmadas pelo IMG, representante de licenciamentos do Fortnite.

Os clubes de futebol também irão sediar seus próprios torneios no Fortnite com camisas personalizadas e recompensas. Os jogadores também poderão visitar a ilha temática de futebol no Creative Hub.

Os usuários do game também poderão adquirir novos gestos para o jogo, como o famoso “soco no ar”, comemoração característica de Pelé quando ele marcava seus gols.

De acordo com um porta-voz da Epic Games, o anúncio representa a maior parceria esportiva já feita pelo Fortnite, além de um passo enorme no universo do futebol, esporte mais popular do mundo. Antes, o jogo já havia apresentado um acordo de licenciamento com a NFL, nos Estados Unidos.

“O futebol é um dos esportes que nossos players mais dizem que gostariam de experimentar no Fortnite. Estamos animados nessa parceria com a IMG que trará o esporte ao jogo para fãs de todo o mundo, que poderão se enfrentar em torneios competitivos, experimentar novos modos de jogo e celebrar o futebol global”, declarou Nate Nanzer, head de parcerias globais da Epic Games.

O Fortnite está promovendo a novidade nas redes sociais com um vídeo narrado por Pelé, no qual ele explica a origem do “soco no ar”, que ele classifica como uma explosão de alegria. “Estamos entusiasmados em ver Pelé perfeitamente integrado ao universo do Fortnite, continuando a construir sua incrível jornada no futebol”, declarou Craig Howe, CEO da Rebel Ventures, que representa o ex-jogador. Veja o vídeo:

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil