Mary Kay anuncia novidades em evento virtual

Buscar

Mary Kay anuncia novidades em evento virtual

Buscar
Publicidade

Marketing

Mary Kay anuncia novidades em evento virtual

Entre os anúncios da marca está a campanha "Somos feitas de histórias" e o lançamento do aplicativo Skin Analyzer, que usa IA para ajudar as consultoras a conhecerem melhor a pele de suas clientes


28 de janeiro de 2021 - 7h23

Todo ano desde 2000, a Mary Kay promove o Seminário Viva Mary Kay no Brasil, evento de reconhecimento dedicado às suas consultoras de beleza independentes. Por conta da pandemia da Covid-19, pela primeira vez, o evento foi 100% digital. Durante o Seminário, que aconteceu de 24 a 27 de janeiro, a Mary Kay anunciou novidades, como o lançamento da campanha “Somos feitas de histórias”, que vai guiar os conteúdos da marca em 2021; o anúncio da parceria com Ana Strumpf, artista responsável pelo design da It Bag Mary Kay das consultoras; e o lançamento do aplicativo Skin Analyzer, para ajudar as consultoras a conhecerem melhor a pele de suas clientes.

 

Fabiana Scaranzi, Rachel Maia e Ana Fontes participam do evento virtual da marca (crédito: divulgação)

Segundo Rosana Bonazzi, vice-presidente de vendas da Mary Kay Brasil, a campanha “Somos feitas de histórias” celebra o empoderamento feminino, a independência financeira, o caminho percorrido e o sucesso alcançado. “Convidamos algumas das nossas consultoras de beleza independentes para serem protagonistas, compartilhando a essência de suas trajetórias dentro da marca. Afinal, são elas que representam a companhia. Elas que nos ajudam a construir toda a nossa história, junto com suas clientes”, completa.

Outra novidade anunciada no evento foi o lançamento do aplicativo Skin Analyzer. Desenvolvido globalmente pela marca, o app funciona como uma ferramenta que complementa o atendimento personalizado que é feito pelas consultoras da marca. Por meio de inteligência artificial, o app compara a foto fornecida pela cliente com um banco de dados de 500.000 imagens para realizar uma análise em seis dimensões: poros, rugas, acne, pigmentação, cravos e sensibilidade.

Com acesso exlusivo para as consultoras da marca, ele está disponível gratuitamente para iOS e Android. “O aplicativo ajuda a consultora a conhecer melhor a pele das suas clientes, analisando-a em diferentes dimensões e oferecendo mais dados para que ela indique uma rotina de produtos mais adequada para cada necessidade”, explica Rosana. Durante o Seminário a companhia também anunciou mais uma forma de pagamento pelas consultoras, o PIX.

Além dos lançamentos, durante os quatro dias de evento, por meio da plataforma TM1 Live Streaming, as consultoras tiveram acesso a conteúdos de empreendedorismo, reconhecimento, educação e capacitação. Nomes como Leandro Karnal, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Rachel Maia, fundadora da RM Consulting, que tem a missão de dar oportunidades ilimitadas aos talentos de forma inclusiva e inovadora, e Fabiana Scaranzi também fizeram participações ao vivo no evento, trazendo discussões e temas relevantes para o dia a dia das empreendedoras.

“A essência do Seminário sempre foi presencial, e a Mary Kay ao longo de todos os desafios de 2020 foi se adaptando e se aprimorando. Transformar tanta emoção em um evento online foi realmente um desafio, mas posso afirmar que conseguimos cumpri-lo”, afirma Rosana.

Beleza na pandemia

“2020 não foi um ano fácil, foi um ano de muito aprendizado e ressignificados, mas a Mary Kay conseguiu se adaptar, investindo em novas ferramentas digitais para a força de vendas independente. Em plena pandemia, nós tivemos um recorde histórico no número de novas consultoras em um único mês”, revela a VP de vendas da marca no Brasil.

A companhia apostou em algumas iniciativas durante a pandemia para passar por este momento adverso. Entre elas estão: prorrogação de promoções; intensificação de conteúdo de educação online; isenção do valor da assinatura do “Meu Site Mary Kay Plus”, onde as consultoras podem receber encomendas online; e entrega de diversos materiais para suportar a dinâmica da consultoria de beleza de forma virtual.

Além disso, neste período a marca lançou o “Localizador de Consultora Mary Kay” pelo WhatsApp, no qual as clientes conseguem localizar de forma rápida a consultora de beleza independente mais próxima, de acordo com seu CEP. “Se a cliente já tiver uma consultora, ao tocar em ‘fale direto com ela’ e colocar o nome dela na busca, a plataforma já direciona para uma conversa com ela. A novidade é mais uma ferramenta criada para continuarmos apoiando o negócio de centenas de milhares de mulheres”, finaliza.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas