Marketing
Sky retorna ao vôlei e ao basquete
Empresa amplia plataforma de patrocínio, que já inclui futebol, ao assinar contrato com Superliga e NBB, e com Ironman e Triday Series, no triathlon
Empresa amplia plataforma de patrocínio, que já inclui futebol, ao assinar contrato com Superliga e NBB, e com Ironman e Triday Series, no triathlon
Fernando Murad
17 de maio de 2021 - 6h11
Depois de um período de ausência, a Sky está de volta ao vôlei e ao basquete. A empresa de TV por assinatura assinou contratos com a Liga Nacional de Basquetes (LNB), para a temporada 2021/2022 do NBB, e com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para a temporada 2021/2022 da Superliga masculina e feminina. Além disso, a empresa fará sua estreia no triathlon patrocinando nove competições entre agosto e dezembro nos eventos Ironman, Ironman 70.3 e Triday Series. Os valores dos acordos não foram divulgados.
O contrato com o NBB inclui, ainda, o Jogo das Estrelas e os naming rights da Copa Sky Super 8. A empresa já havia patrocinado a competição entre 2016 e 2018, além de Basquete Cearense, Flamengo e Pinheiros, times que disputam a liga. Já o acordo com a CBV inclui, também jogos amistosos da seleção, na próxima sexta-feira, 21, no Rio de Janeiro, e as duas etapas finais Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, previstas para junho. A Sky já havia patrocinado a Superliga de 2016 a 2019.
“Desde 2004, estamos trabalhando na construção de imagem dentro desse território. O esporte é uma prioridade para a empresa, afinal, também é de grande relevância para nossos clientes. O esporte é responsável por grandes audiências do conteúdo de TV paga e acaba sendo natural reforçarmos a nossa presença junto aos esportes por meio dos patrocínios”, afrima Raphael Denadai, presidente da Sky.
Com jogos sem a presença de público, os planos de ativação dos patrocínios incluem exposição da marca de diferentes formas para cada um, como camisas dos árbitros e dos jogadores, telão, placas e adesivação. Os patrocínios também terão espaço nas redes sociais dos campeonatos e nos perfis da Sky. “É um plano, ainda em desenvolvimento, termos ações para a base de clientes e, no futuro, com a mudança de cenário da pandemia, também queremos voltar a atuar presencialmente com ativações para o público”, projeta o presidente.
A Sky também está presente no futebol, com exposição da marca nas mangas dos uniformes dos árbitros na Copa do Brasil e nas séries A, B e C do Brasileirão.
Crédito da imagem do topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos