Taís Araújo é nomeada embaixadora do BV

Buscar

Taís Araújo é nomeada embaixadora do BV

Buscar
Publicidade

Marketing

Taís Araújo é nomeada embaixadora do BV

Com projetos que envolvem pautas como mulheres e educação, a atriz passa atuar de forma estratégica no banco para elaborar produtos e serviços que facilitem a democratização das finanças


22 de junho de 2021 - 10h18

Taís Araújo irá participar da cocriação de produtos e serviços (Crédito: Divulgação)

O BV comunicou nesta terça-feira, 22, que Taís Araújo é a nova embaixadora da marca. Após parcerias pontuais em 2020, a atriz deverá permanecer junto à companhia pelos próximos três anos. Sua atuação vai além de ser garota-propaganda – ela fará parte do processo de desenvolvimento de ações que, de acordo com o BV, têm como objetivo tornar a vida financeira de pessoas e empresas mais leve. “Ela está ali para ajudar a gente a pensar como os produtos, serviços e programas do banco podem melhorar, e também criar junto com a gente”, comenta Adriana Gomes, diretora executiva de clientes do banco BV. 

O primeiro contato de Taís com o banco aconteceu no ano passado, quando ela contatou a SunsetDDB para saber sobre iniciativas privadas em relação à pandemia. “A minha ideia quando deixei de ter um empresário era estar mais perto dos meus parceiros. Eu queria fazer comunicação direta, queria trabalhar – e trabalho hoje em dia – com parceiros que comungam comigo em valores e princípios”, ressalta a atriz sobre a relação de proximidade com empresas que buscava quando passou a agenciar sua própria carreira, há cerca de dois anos. Por intermédio da agência, ela já trabalhou ao lado do BV em campanhas contra a Covid-19, doações à Central Única das Favelas (CUFA) e apresentou eventos do banco. 

“Já tínhamos um caminho de tanto um conhecer o outro e ver que os valores conjugavam, que fazia todo sentido estarmos juntos”, comenta Taís sobre o alinhamento de propósitos, valores e sonhos com o banco. A primeira ação da nova embaixadora junto à marca é o lançamento da peça “Sempre Compensa”, assinada pela SunsetDDB, que destaca a iniciativa do BV em realizar a neutralização do CO2 de sua frota de veículos financiados – o negócio mais forte da instituição. A ação começa a ser veiculada nesta terça-feira em televisão aberta e fechada e em mídias digitais. 

Ação assinada pela SunsetDDB é lançada nesta terça-feira (Crédito: Divulgação)

Além de reforçar o compromisso do banco com o pilar da sustentabilidade, o foco da embaixadora está voltado também para a criação de projetos em prol de mulheres. Os esforços vão desde a criação de uma política afirmativa interna para trazer de volta ao mercado de trabalho mulheres que foram afastadas por conta da maternidade até potencializar empreendedoras para que atinjam o sonho do negócio próprio. 

Em relação à educação, o objetivo da parceria, segundo o banco, é desmistificar a linguagem bancária e estabelecer uma relação honesta, clara e direta com os consumidores, além de contribuir para um capitalismo mais consciente e humano. A democratização do mercado financeiro vai de encontro com a relação da população com as finanças: os brasileiros são um dos mais estressados quando o assunto é dinheiro, aponta Adriana Gomes. “O nosso propósito é tirar um pouco desse estresse e melhorar a vida financeira das pessoas e, com esse gancho da confiança, trazer mais gente para ser bancarizado e para participar desse mercado”, acrescenta a diretora. 

“Precisamos nos comunicar de uma forma que o cliente tenha confiança no banco que ele vai colocar o dinheiro dele e para isso é preciso ter um diálogo claro, não adianta ficar falando banquês”, explica Taís Araújo. “A maneira como o cliente foi olhado até hoje não pode continuar. As histórias que foram contadas e as narrativas que foram reproduzidas não podem mais se reproduzir dessa maneira. Portanto, eu acho que uma instituição financeira também é responsável pela educação do seu povo”, completa.

Confira filme da campanha, intitulado “Primeiro da Espécie”:

*Crédito da foto no topo: Pixabay

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira