Vivo lança bot para promover esporte feminino

Buscar

Vivo lança bot para promover esporte feminino

Buscar
Publicidade

Marketing

Vivo lança bot para promover esporte feminino

Projeto “4%”, parte do movimento “JogueComElas”, tem nome inspirado no estudo da Unesco que aponta apenas 4% da cobertura esportiva mundial dedicada às modalidades praticadas por mulheres


19 de julho de 2021 - 10h30

Dado do estudo da Unesco inspirou o nome do projeto (crédito: reprodução)

Com o objetivo de promover uma reflexão sobre o pouco espaço das mulheres no esporte e inspirar uma nova geração de atletas, a Vivo lança nesta segunda-feira, 19, o projeto “4%”, que criou um bot para oferecer soluções em prol do aumento do espaço dedicado às modalidades praticadas por mulheres.

O filme (veja abaixo) de lançamento dá a dimensão da proporção da cobertura das modalidades femininas no universo esportivo. A produção, criada pela Soko, apresenta o dado com lettering branco no fundo preto e exemplifica: é como se o próprio comercial de 30 segundos fosse sobre futebol, apenas 1,2 segundo seria sobre futebol feminino.

Já o bot do projeto, quando for marcado por um usuário, no Twitter, ao ver tweets sobre o universo esportivo masculino, responderá à publicação com sugestão de matéria sobre o esporte feminino produzida por creators e perfis especializados. A marca terá, ainda, parceria com 10 perfis de criadores de conteúdos voltados às mulheres no esporte. O objetivo é impactar o público que já acompanha o tema e amplificar o trabalho realizado pela creators.

A Vivo é patrocinadora da seleção feminina de futebol desde 2005 e tem ações no universo dos eSports voltados a realidade das mulheres como MyGame MyName e Equality. O tema de equidade de gênero também esteve presente em comercial recente criado pela Africa com o embaixador global da marca Telefónica, Rafael Nadal. A produção conta a história de Duda, menina apaixonada por futebol.

“A campanha foi criada para impactar as pessoas sobre a desigualdade entre gêneros no esporte, mas também incentivar mulheres a buscarem seu espaço. No cenário esportivo, sabemos que é preciso mudar a realidade que temos hoje, garantindo a representatividade feminina e inspirando as jovens atletas”, diz Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios