P&G lança projeto para impulsionar jovens talentos

Buscar

Marketing

Publicidade

P&G lança projeto para impulsionar jovens talentos

A iniciativa contará com uma mentoria de três meses e um prêmio de 10 mil para o jovem de maior destaque

Carolina Huertas
4 de agosto de 2021 - 13h42

Nova iniciativa é a terceira onda da aceleradora social da P&G (Crédito: Divulgação)

A P&G apresentou nessa quarta-feira, 4, o projeto 22 Vozes, que quer reconhecer e capacitar jovens potências apoiando 22 soluções táticas nas áreas de impacto de comunidade, equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental para mobilizar mudanças em 2022 em diálogo com a sociedade civil, organizações provadas, líderes de opinião e conexão com parceiros estratégicos para auxiliar no desenvolvimento e materialização da proposta, além de suporte financeiro. A inciativa é a terceira onda da aceleradora social da marca que surgiu em junho de 2020 para o combate ao coronavírus, teve como segundo momento em novembro o foco étnico-racial e lança agora o programa de potências jovens.

“Queremos ajudar a criar novas referências para esse jovens, usar nossa plataforma para realmente dar voz, espaço e criar um protagonismo maior para jovens potências que já estão gerando impacto com ações estruturadas em suas comunidades, mas que podem precisar de um empurrãozinho a mais para servir de referência para outros jovens e mostrar que há um caminho e um futuro melhor. Por isso surgiu o projeto 22 vozes”, explica Juliana Azevedo, presidente da P&G.

Os jovens elegíveis precisam ter entre 18 e 24 anos, serem moradores de qualquer região do Brasil com atuação e liderança comunitária que tenham projetos de impacto social com foco em equidade e inclusão e sustentabilidade ambiental. As inscrições serão realizadas através da plataforma da aceleradora com indicação por um cadastro inicial com dados básicos sobre o jovem e a respondendo as perguntas:

  • Nos explique o problema social que seu projeto ajudará
  • Qual o diferencial competitivo do seu projeto?
  • O que torna seu projeto especial para transformar a realidade da sua comunidade?
  • Como você espera que a Aceleradora P&G Social – Edição Vozes ajude seu projeto?
  • Como você conduzirá a continuidade e sustentabilidade do seu projeto ao longo do tempo?

Além de um vídeo de até dois minutos no qual o candidato conta um pouco sobre ele, o projeto e sua trajetória.  A seleção dos 22 jovens será feita pela banca julgadora composta pela P&G por representantes dos pilares Racial, Gable (Gay, Ally, Bisexual, and Lesbian Employees), Gender, PCD e Sustentabilidade, pela United Way, a TREE Diversidade e a Ketchum. Os aprovados serão colocados em duplas de trabalho com um líder da P&G para troca de ideais e conhecimento para construir uma rede de fortalecimento em quatro encontros e três meses para o desenvolvimento do profissional e do projeto.

E a ação contará também com um festival de encerramento no qual os 22 participantes irão apresentar seus trabalhos para o mercado e engajarem os convidados do setor público, privado e terceiro setor a apoiarem suas causas, podcasts com a presidente da empresa Juliana Azevedo e posts nas redes sociais para divulgar os projetos. Além de um prêmio de R$ 10 mil para o primeiro lugar e um apoio de R$ 1000 para os outros 21 participantes.

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe