Ray-Ban e Facebook lançam óculos inteligentes

Buscar
Publicidade

Marketing

Ray-Ban e Facebook lançam óculos inteligentes

Os óculos estão disponíveis nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido, a partir de US$ 299, em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes


9 de setembro de 2021 - 17h11

A Ray-Ban, em parceria com o Facebook, lançou nesta quinta-feira, 9, os Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que permitem capturar fotos e vídeos, ouvir música e receber ligações. Os óculos estão disponíveis em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição. A partir de US$ 299, os Ray-Ban Stories podem ser comprados online ou em em lojas de varejo selecionadas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.

 

Óculos estão disponíveis em 20 variações, com cinco opções de cores e uma gama de lentes (crédito: divulgação)

As câmeras duplas de 5 MP integradas do Ray-Ban Stories permitem tirar fotos e gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, por meio dos comandos de voz da Assistente do Facebook. Com a captura, uma luz de LED se acende para permitir que as pessoas próximas saibam da foto ou vídeo. Alto-falantes são integrados e a matriz de áudio de três microfones do Ray-Ban Stories oferece uma transmissão de voz e som mais rica para chamadas e vídeos. A tecnologia Beamforming e um algoritmo de supressão de ruído de fundo fornecem uma experiência de chamada aprimorada.

Os óculos são emparelhados através do novo aplicativo Facebook View, disponível nos sistemas iOS e Android, que torna mais fácil importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok e Snapchat. Também é possível salvar o conteúdo no rolo de câmera de celular e compartilhar de lá. Além disso, os Ray-Ban Stories vêm com um estojo de carregamento portátil. Um carregamento completo do estojo oferece três dias consecutivos adicionais no uso do óculos.

A EssilorLuxottica, empresa controladora da marca Ray-Ban, e o Facebook trabalharam juntos desde o conceito até o design final dos óculos, que contam com duas câmeras, um conjunto de micro-alto-falantes, uma matriz de áudio de três microfones, um processador Snapdragon otimizado, um touchpad capacitivo e uma bateria.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também