Coca-Cola aposta no universo gamer com nova plataforma

Buscar

Coca-Cola aposta no universo gamer com nova plataforma

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola aposta no universo gamer com nova plataforma

Com objetivo de interagir com a geração Z e gamers de todas as idades, a marca mergulha no universo dos eSports


1 de outubro de 2021 - 14h11

Filme da campanha conta com a participação dos gamers DJ Alan Walker, Team Liquid’s Aerial Powers e Average Jonas e se passa em uma campeonato de eSports (crédito: divulgação)

A The Coca-Cola Company apresentou nesta semana sua nova plataforma global de marca para Coca-Cola. Intitulada como “A Magia Acontece”, a ação conta também com a campanha “Estamos a uma Coca-Cola de distância” que tem uma proposta de interagir com o público e mergulhar no universos dos eSports. O filme esconde 25 códigos ocultos e, a partir de 11 de outubro, os consumidores poderão ganhar prêmios ao inserirem esses códigos encontrados no site da marca, levando a proposta de um caça ao tesouro dentro do filme.

Confira:

Criada em parceria com a agência de publicidade BETC London, o diretor de cinema Daniel Wolfe e o parceiro de produção especialista em games e CGI Mathematic, a campanha une o mundo real e virtual e confirma a entrada da companhia no universo dos trazendo a presença dos gamers DJ Alan Walker, Team Liquid’s Aerial Powers e Average Jonas.

“Queremos envolver as pessoas de maneira muito diferente por meio de um ecossistema de experiências únicas. ‘Estamos a uma Coca-Cola de distância’’ foi construído para – e com – uma comunidade que exige algo diferente. No desenvolvimento desta campanha, fizemos parceria com os melhores criadores, jogadores, com a Twitch e outros para encontrar nosso lugar em uma realidade diferente de todas as que conhecemos. Isso é tremendamente empolgante”, conta Manolo Arroyo, global chief marketing officer (CMO) de The Coca-Cola Company.

O projeto conta também com execuções de mídias sociais e digitais no México, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia como parte da estratégia para a América Latina.

Os vencedores do caça ao tesouro terão a chance de receber artes colecionáveis de personagens de campanha e sua parte em um dos maiores prêmios de Bits, um bem virtual usado para mostrar apoio aos streamers da Twitch, como parte dos sorteios administrados pela Coca-Cola. Além de sessões de jogos com gamers reconhecidos por meio da colaboração com o Brand Partnership Studio da Twitch e a liberação de outros 10 códigos que serão feitas por streamers de game da rede durante as transmissões ao vivo em seus canais da Twitch.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil