Iza cria música com artistas periféricos em série da Devassa

Buscar

Iza cria música com artistas periféricos em série da Devassa

Buscar
Publicidade

Marketing

Iza cria música com artistas periféricos em série da Devassa

Projeto “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, idealizado pela HNK Lab, com produção da Trace Brasil, mostrará processo de produção com talentos da periferia


28 de outubro de 2021 - 8h00

A cantora Iza e a cerveja Devassa, do Grupo Heineken, retomam o calendário de ações do projeto “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, lançado em junho, com a estreia de uma série homônima no Globoplay. Na produção, a artista cocriará uma canção junto a nove músicos dos subúrbios brasileiros, tendo a participação de produtores e artistas renomados.

“O posicionamento da Devassa visa enaltecer a criatividade e o espírito transformador do brasileiro. E não tem como falar disso sem passar pela música e pelos guetos e periferias, onde nasce a criatividade brasileira todos os dias”, diz Vanessa Brandão, diretora de marketing do segmento mainstream do Grupo Heineken.

Os quatro episódios mostram o processo de criação e produção da música. Os talentos da periferia que participam do projeto são a rapper Stefanie, os percussionistas Leo Oliveira e Nanny Santos, o violinista Melk, o contrabaixista Ítalo Viana, o cantor e compositor Lukinhas “LK”, a atriz e compositora Sabrina Azevedo, o cantor e compositor Rafael Rocha e a violinista Izandra Machado. Além de Iza, participam da série Carlinhos Brown e Larissa Luz.

 

Stefanie, Leo Oliveira, Nanny Santos, Melk, Ítalo Viana, Lukinhas “LK”, Sabrina Azevedo, Rafael Rocha e Izandra Machado (Créditos: Felipe Carvalho)

Idealizado pela HNK Lab, a série conta com produção da Trace Brasil, ecossistema de criação audiovisual afro urbana, com produção executiva e criativa de Alberto Pereira Jr. Além disso, plataforma selecionou um time de mulheres negras para o comando da série, com direção da Aisha Mbikila, pós-produção e finalização de Mia Lab, além de assistentes de direção e roteirista pretas. A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia e execução de mídia digital da iProspect (Red Star).

A proposta da série é misturar grandes nomes da música com novos talentos ligados às transformações culturais, retratando um pouco da história desses personagens que buscam reconhecimento nacional, além das fronteiras que suas comunidades. A música criada durante a produção será lançada até o final do ano e será tema da nova campanha da Devassa.

A série é o segundo e principal ato do projeto “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”. O projeto teve início em junho com uma live vertical da Iza no Instagram.

Publicidade

Compartilhe

Veja também