Iza cria música com artistas periféricos em série da Devassa

Buscar

Marketing

Publicidade

Iza cria música com artistas periféricos em série da Devassa

Projeto “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, idealizado pela HNK Lab, com produção da Trace Brasil, mostrará processo de produção com talentos da periferia

Henrique Cesar Mello
28 de outubro de 2021 - 8h00

A cantora Iza e a cerveja Devassa, do Grupo Heineken, retomam o calendário de ações do projeto “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”, lançado em junho, com a estreia de uma série homônima no Globoplay. Na produção, a artista cocriará uma canção junto a nove músicos dos subúrbios brasileiros, tendo a participação de produtores e artistas renomados.

“O posicionamento da Devassa visa enaltecer a criatividade e o espírito transformador do brasileiro. E não tem como falar disso sem passar pela música e pelos guetos e periferias, onde nasce a criatividade brasileira todos os dias”, diz Vanessa Brandão, diretora de marketing do segmento mainstream do Grupo Heineken.

Os quatro episódios mostram o processo de criação e produção da música. Os talentos da periferia que participam do projeto são a rapper Stefanie, os percussionistas Leo Oliveira e Nanny Santos, o violinista Melk, o contrabaixista Ítalo Viana, o cantor e compositor Lukinhas “LK”, a atriz e compositora Sabrina Azevedo, o cantor e compositor Rafael Rocha e a violinista Izandra Machado. Além de Iza, participam da série Carlinhos Brown e Larissa Luz.

 

Stefanie, Leo Oliveira, Nanny Santos, Melk, Ítalo Viana, Lukinhas “LK”, Sabrina Azevedo, Rafael Rocha e Izandra Machado (Créditos: Felipe Carvalho)

Idealizado pela HNK Lab, a série conta com produção da Trace Brasil, ecossistema de criação audiovisual afro urbana, com produção executiva e criativa de Alberto Pereira Jr. Além disso, plataforma selecionou um time de mulheres negras para o comando da série, com direção da Aisha Mbikila, pós-produção e finalização de Mia Lab, além de assistentes de direção e roteirista pretas. A obra tem curadoria de talentos da Digital Favela e estratégia e execução de mídia digital da iProspect (Red Star).

A proposta da série é misturar grandes nomes da música com novos talentos ligados às transformações culturais, retratando um pouco da história desses personagens que buscam reconhecimento nacional, além das fronteiras que suas comunidades. A música criada durante a produção será lançada até o final do ano e será tema da nova campanha da Devassa.

A série é o segundo e principal ato do projeto “Criatividade Tropical: Abre as Portas para o Gueto”. O projeto teve início em junho com uma live vertical da Iza no Instagram.

Publicidade

Compartilhe