Carolina Ferraz lança Cimples, sua primeira marca

Buscar

Marketing

Publicidade

Carolina Ferraz lança Cimples, sua primeira marca

Junto de sua filha, Valentina Cohen, a atriz e apresentadora empreende com marca voltada a artigos de home & lifestyle 

Carolina Huertas
6 de dezembro de 2021 - 11h00

Carolina Ferraz e sua filha Valentina Cohen (Crédito: Breno da Matta)

A atriz, apresentadora, produtora, youtuber, cozinheira e autora de três livros, Carolina Ferraz, lança nesta segunda-feira, 6, a Cimples by Carolina Ferraz, sua marca, criada junto com sua filha, a matemática e economista Valentina Cohen.  

A marca traz produtos de home & lifestyle, que foram criados, desenhados e desenvolvidos por Carolina em parceria com fabricantes do mercado. As primeiras coleções trazem itens de louça inspiradas em peças russas do século XIX e chegam ao mercado no próximo dia 14, lançadas em parceria com a Westwing. Além de buscar unir elegância e simplicidade em itens modernos e práticos, a responsabilidade com o meio ambiente durante os processos de produção foi apresentada como princípio da nova marca. 

“Quero conseguir imprimir uma maneira simples, prática, objetiva de ver as coisas. Eu quero que as minhas louças sejam bonitas, agradáveis, mas que você possa usar tanto no café da manhã, como às vezes em um jantar, em uma coisa mais sofisticada. Evidentemente, alguns produtos, pela própria matéria-prima, terão um custo mais elevado; outros terão um custo mais acessível. Quero ter esse compromisso de chegar e ter uma penetração ampla no mercado, conseguir estender e fazer com que as pessoas conheçam a marca. Eu quero chegar a todos os lugares pelo melhor preço”, explica Carolina. 

A empreendedora conta que esse era um desejo antigo. Há 15 anos, a atriz e empresária chegou a ter um site sobre casa e decoração, mas, com o tempo, acabou deixando a página de lado. Junto com sua filha Valentina e toda a equipe de produção, a empresa passou mais de um ano sendo construída e, segundo a empresária, agora eles sentem que estão finalmente maduros para se lançarem ao mercado. 

Para o primeiro ano da marca, a empresa lançará quatro linhas de louça, duas linhas de temperos, uma linha de facas e uma linha de tábuas em mármores nacionais. “Como é uma empresa pequena, estamos começando com todo esse cuidado e com todo esse critério. É muito importante que as coisas deem certo e saiam exatamente como quero. Quero que elas reproduzam, de verdade, uma maneira de ver a vida, um comprometimento da Carolina empresária e também da Carolina pessoa pública. Eu quero que as coisas tenham a minha cara”, diz.

Hoje, além de apresentar o Domingo Espetacular, na RecordTV, ela mantém um canal no YouTube e está à frente da sua produtora, a Miss Ferraz, mas conta que o momento é de foco para a marca e que assim como nos outros projetos, a parceria com a filha é peça fundamental.  

“Agora, a prioridade absoluta é o lançamento da minha marca. Acho que isso é um divisor de águas na minha vida e tenho confiança no que estamos fazendo e na parceria com a minha filha. A Valentina é uma menina que veio de outro meio completamente diferente. A formação dela é economia analítica, matemática avançada e relação internacional. Ela tem 26 anos e, depois de morar dez anos fora do Brasil, voltou para casa no início da pandemia e eu agarrei. Existe uma conexão muito profunda e somos muito complementares. Eu sou a diretora criativa, ela cuida da parte executiva, mas não há nada que seja feito ou desenvolvido e não passe pelo aval das duas”, revela Carolina. 

Valentina veio ao Brasil fazer um período sabático. A jovem estava trabalhando em Nova Iorque, pediu demissão e voltou ao País para passar um tempo com a família. Nesse momento, Carolina começou a investir na produção de conteúdo para o YouTube, com auxílio da filha, e as duas nunca mais pararam de trabalhar juntas.  

“Vejo isso como uma grande oportunidade para mim porque sempre achei que eu sairia do Brasil, teria minha própria carreira e seria 100% independente. Vim ao Brasil e esse começo tão orgânico me mostrou a curva de aprendizado que eu tinha aqui com ela e o que eu também poderia colaborar, de fato. Então, juntamos o útil ao agradável e eu fiquei. A Cimples virou minha paixão e eu consegui mostrar muito da pessoa que eu sou e do que quero para mim e para minha vida através dessa marca também”, conta Valentina.   

Publicidade

Compartilhe