Uber Eats encerra atividades de delivery de restaurantes no Brasil

Buscar

Uber Eats encerra atividades de delivery de restaurantes no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber Eats encerra atividades de delivery de restaurantes no Brasil

Empresa anuncia que, a partir de 7 de março, focará serviço nas entregas de produtos de supermercados


6 de janeiro de 2022 - 14h38

(Crédito: Reprodução)

A Uber decidiu encerrar as operações do serviço de delivery de restaurantes no Uber Eats no Brasil. A partir de 7 de março, a marca deixará de realizar entregas de alimentos de restaurantes e outros estabelecimentos.

Em comunicado, a empresa diz que, a partir de agora, irá concentrar os esforços para oferecer a melhor experiência na entrega de itens de conveniência e mercado via plataforma Cornershop by Uber. “Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats. Tudo para que você possa ter ao seu alcance tudo o que precisar, com a melhor experiência possível, desde a escolha dos itens até a entrega.

A empresa não detalhou, no comunicado, as razões para a descontinuidade do serviço de delivery de restaurantes. Reportagem do Valor Econômico, no entanto, atribui à forte concorrência imposta pelo iFood, aplicativo que detém 70% de participação no segmento, como uma das razões que motivaram a decisão de encerrar o Uber Eats.

No mesmo aviso divulgado aos clientes, a Uber ressalta que não é necessário desinstalar o aplicativo Uber Eats, já que a plataforma continuará oferecendo serviços de entregas de produtos de supermercados, lojas de conveniência, farmácias, pet shops, floriculturas e outros estabelecimentos. “Apenas o serviço de intermediação de entrega de refeições de restaurantes será descontinuado”, pontua.

Além do Cornershop by Uber, a empresa continua oferecendo os serviços Uber Moto e Uber Flash Moto em algumas cidades brasileiras.

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil