Uber Eats encerra atividades de delivery de restaurantes no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber Eats encerra atividades de delivery de restaurantes no Brasil

Empresa anuncia que, a partir de 7 de março, focará serviço nas entregas de produtos de supermercados


6 de janeiro de 2022 - 14h38

(Crédito: Reprodução)

A Uber decidiu encerrar as operações do serviço de delivery de restaurantes no Uber Eats no Brasil. A partir de 7 de março, a marca deixará de realizar entregas de alimentos de restaurantes e outros estabelecimentos.

Em comunicado, a empresa diz que, a partir de agora, irá concentrar os esforços para oferecer a melhor experiência na entrega de itens de conveniência e mercado via plataforma Cornershop by Uber. “Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats. Tudo para que você possa ter ao seu alcance tudo o que precisar, com a melhor experiência possível, desde a escolha dos itens até a entrega.

A empresa não detalhou, no comunicado, as razões para a descontinuidade do serviço de delivery de restaurantes. Reportagem do Valor Econômico, no entanto, atribui à forte concorrência imposta pelo iFood, aplicativo que detém 70% de participação no segmento, como uma das razões que motivaram a decisão de encerrar o Uber Eats.

No mesmo aviso divulgado aos clientes, a Uber ressalta que não é necessário desinstalar o aplicativo Uber Eats, já que a plataforma continuará oferecendo serviços de entregas de produtos de supermercados, lojas de conveniência, farmácias, pet shops, floriculturas e outros estabelecimentos. “Apenas o serviço de intermediação de entrega de refeições de restaurantes será descontinuado”, pontua.

Além do Cornershop by Uber, a empresa continua oferecendo os serviços Uber Moto e Uber Flash Moto em algumas cidades brasileiras.

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também