Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia

Buscar

Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola e Pepsi também deixam de vender produtos na Rússia

Empresas anunciaram que deixarão de comercializar suas bebidas em território russo por causa da Guerra na Ucrânia


9 de março de 2022 - 8h15

(Crédito: Shutterstock)

 

Com informações do Ad Age e da Bloomberg News

A Coca-Cola e a PepsiCo são as mais novas empresas a aderirem a lista de companhias que interromperam seus negócios na Rússia. As medidas foram tomadas como resposta à invasão russa na Ucrânia, que já dura quase duas semanas.

A Coca-Cola comunicou nessa terça-feira, 8, que está suspendendo suas operações no país. “Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos monitorando e avaliando a situação a medida em que as circustâncias evoluem”, declarou a companhia, em comunicado. Não foram divulgadas, especificamente, quais ações estão sendo tomadas pela empresa.

A PepsiCo também anunciou sua retirada da Rússia logo depois de a Coca-Cola ter divulgado seu comunicado. A empresa, no entanto, declarou que seguirá oferecendo outros produtos no país, sobretudo itens essenciais, como leite e fórmulas infantis.

A empresa divulgou um comunicado assinado pelo CEO, Ramon Laguarta, em que o executivo relembra a atuação da PepsiCo no País e de sua atuação no local durante a Guerra Fria.

“No entanto, dados os eventos terríveis que vem acontecendo na Ucrânia, estamos anunciando a suspensão das vendas da Pepsi e de nossas outras marcas globais na Rússia, incluindo 7Up e Mirinda”, declarou a empresa. A companhia tem 20 mil funcionários na Rússia, além de 40 milhões de agricultores do país que trabalham como fornecedores, de acordo com o comunicado. A PepsiCo continuará operando com esses trabalhadores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras